18 março 2011

O que é Melhor: Medo ou Confiança?

 

O que é Melhor: Medo ou Confiança?


"Olho para os montes e penso: Quem virá me socorrer? O Senhor virá me socorrer, o Senhor que criou o céu e a terra. Ele não me deixará tropeçar ou cair. Ele vigia de perto cada um de meus passos, sem cochilar. É verdade! O Protetor de Israel não cochila nem dorme. O Senhor é o teu protetor Ele estará sempre ao teu lado para te defender. O calor do dia e o frio da noite não te farão mal algum. O Senhor protegerá a tua vida contra todos os males! O Senhor tomará conta de todos os teus passos, indo e vindo; Ele te protegerá até o fim da vida." (Bíblia Viva – Salmos 121)



Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Existe algo que tenho percebido, os cristãos estão caindo em uma grande armadilha de Satanás, cada vez mais vejo e ouço pessoas murmurando contra situações diversas, medo de perder o emprego, medo da violência, medo de perder o namorado(a), de ficar sem dinheiro, medo da morte, medo do fim do mundo, medo de políticos, etc. Para aqueles que se dizem filhos de Deus, esse medo é inconcebível, em muitas passagens bíblicas nos somos desafiados a colocar toda a nossa confiança no Senhor, senão veja,  II Samuel 22:1 a 3, Salmos 18: 30, Salmos 27, Salmos 37: 5, Salmos 112: 7, Salmos 125: 1, Provérbios 3: 5, etc., temos muitos outros, ficaria um dia inteiro colocando as referencia se fosse citar todas. Pense, reflita e busque orientação de Deus e mude sua forma de pensar, Deus espera isso daqueles que "se chamam pelo Seu nome."


Claro que existe um tipo de medo, que poderíamos chamar de "instinto de preservação" que em sua essência é bom, a Palavra do Senhor diz: "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." (Mateus 10: 16) Podemos usar como referencia os missionários que estão em países onde se é proibido mencionar o nome de Jesus Cristo, essas pessoas, por necessidade, precisam usar este instinto de preservação, precisam tomar alguns cuidados para que possam levar as Boas Novas do Evangelho.


O que quero falar é do medo sem fundamento, se confiamos, de verdade, em Deus não podemos ter medo de perder o emprego, temos que ter a convicção que se uma porta se fechar, Deus é capaz de abrir uma muito melhor. Não podemos ter medo da violência que estamos vendo dia após dia, medo de doenças que aparecem do nada, terremotos, tsunamis, etc., a Bíblia declara: "Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda..." (Apocalipse 22: 11) "Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 10 a 13) Então, de nada adianta ter medo, a tendência é piorar ao se aproximar à volta de Jesus para arrebatar a sua igreja, se você ficar escondido, com medo, você não fará aquilo que o Senhor o comissionou a fazer, que é levar a todos os povos línguas e nações a Palavra do Senhor.


Apenas para contar algo sobre minha vida e ministério que o Senhor me confiou, a cidade em que temos uma congregação, Embu Guaçu, é umas das cidades mais violentas de São Paulo, que é dos Estados mais violentos do mundo, nem por isso me preocupo com isso, é nesses lugares mesmo que Jesus quer que estejamos, a Palavra diz: "Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." (Mateus 9: 12 e 13). E mais um texto que serve tanto para aqueles que temem perder o emprego, como para aqueles que temem a violência, doenças e etc.: "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido." (Salmos 91: 7) Você crê nisso?


Vemos a cada novo dia cenas e mais cenas de violência no nosso país e fora de nosso país, catastrofes naturais, doenças, etc., mas isso não deve nos amedrontar, na época de Jesus Cristo e de seus discípulos era a mesma coisa, talvez um pouco pior, eles eram conhecidos, perseguidos e muitos morreram pelo amor a Jesus Cristo e por anunciar o evangelho, saiba que nada acontece sem a permissão do Senhor, senão veja: "E sereis odiados de todos por causa do Meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas." (Lucas 21: 17 a 19) E o melhor de tudo se algo ocorrer será permissão de Deus e a Palavra diz: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1: 21)


Queridos, lembrem-se sempre, devemos confiar em Deus em todas as circunstancias, você nunca será envergonhado, nunca será derrotado, você é vencedor. Mesmo que as coisas pareçam ficar difíceis para você lembre-se: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8: 28) Lembrem-se, as promessas do Senhor são para aqueles que são fieis. O Senhor Jesus nos diz: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33) Ele também nos diz: "…Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10)


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida à couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6: 10 a 17)

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8: 28)



Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário