24 março 2011

Ninharias

Ninharias
"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da
perfeição" • (Colossenses 3:14).


Um amigo viu, certa vez, Michelangelo trabalhando em uma de
suas esculturas. Depois de um certo tempo, viu-o trabalhando
novamente e, não percebendo muito progresso no trabalho,
perguntou: "Você não fez nada desde que estive aqui da
última vez?" "Claro que fiz", respondeu o escultor. "Eu
retoquei esta parte e poli isto aqui; Eu suavizei esta
característica e destaquei aquele músculo; Eu dei mais
expressão para este lábio e mais energia para este membro".
"Bem, bem", disse o amigo, "todos estes são ninharias".
"Pode até ser", Michelangelo Respondeu, "mas lembre-se que
ninharias produzem perfeição e esta perfeição não é nenhuma
ninharia."


Temos nós buscado a presença do Senhor para um maior
relacionamento com Ele e um crescimento em nossa vida
espiritual? Temos procurado conhecer a Palavra de Deus para
uma maior compreensão da Sua vontade e, desta forma, poder
glorificá-lO em todas as nossas atitudes? Temos dedicado um
tempo de oração para ouvir a voz de Deus e saber o que Ele
tem para nós?


Às vezes pensamos que tudo isso é dispensável e que basta
ter levantado, um dia, a mão para o Senhor que tudo mais é
automático. Achamos que ir aos cultos, fazer visitas aos
enfermos ou ausentes, participar dos departamentos de nossas
Congregações ou distribuir um folheto evangelístico são
"ninharias" espirituais que nada acrescentarão ao fato de já
sermos cristãos. Chegamos mesmo a dizer que "ninguém é
perfeito" e que ninguém deve pensar em perfeição.


O apóstolo Paulo nos diz que devemos crescer em Cristo e que
o amor é o vínculo da perfeição. Eu sei que somos pecadores
e temos muitas falhas, mas, em meu viver diário, eu peço ao
Senhor que me revista de Sua graça e que me faça melhor a
cada dia. Fico muito feliz quando Jesus trabalha em mim,
moldando minha vida de acordo com a Sua vontade. Eu o amo e
amo a todos que precisam da salvação. Sei que não sou
perfeito, mas, o caminhar em direção à perfeição em Cristo é
o que mais desejo e busco.


E você, ainda acha que tudo é ninharia e sem importância?



Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário