02 março 2011

Três atitudes espirituais

 
Três atitudes espirituais

Mateus 15:21-28
21 -E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22- E eis que uma mulher  cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 - Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 - E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 - Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor,  socorre-me!
26 - Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 - E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher , grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

O texto fala sobre a mulher Cananéia que tinha a filha endemoninhada. Ela ficou sabendo do poder de Jesus e foi atrás dele sem se importar com o que poderiam dizer sobre isso. Muitas vezes, somos enganados pela nossa carne e nos preocupamos com o que as pessoas vão achar, porém aquela mulher sabia que sua necessidade era maior do que a dignidade humana. "Quem precisa de um milagre faz qualquer coisa".  
Quando aquela mulher chegou perto de Jesus ela gritou, olhou para Ele e não fez nada à princípio. "Aquela mulher passou a barreira do impossível e isso fez com que Jesus olhasse para ela. Um olhar de Jesus pode fazer muitas coisas",
Jesus disse então que o que tinha para dar era para os filhos e não para os cachorros, mas ela respondeu que até os cachorros se alimentavam das migalhas. "Jesus sabia que aquela mulher ia ultrapassar a barreira do impossível e olhou para ela. Da mesma forma, Ele olhou para você e seu milagre vai acontecer. Continue aguardando no Senhor". Nós, como filhos, temos direito à porção, a sentar à mesa e não precisamos esperar migalhas. "Você não tem migalhas, você é filho. Está liberada sobre sua vida a porção que era apenas dos judeus".
Aquela mulher teve 3 atitudes espirituais que mudaram a sua história:
1.    Ela adorou a Deus. "Antes de pedir seu milagre, ela adorou ao Senhor, e é necessário adorar a Jesus no meio da tribulação";
2.    Se  humilhou. "Precisamos ser mais humildes. Achamos que somos o dono da verdade e não ouvimos a Deus", disse o Apóstolo Estevam. "Aquela mulher queria uma migalha, porque sabia que uma migalha pode fazer milagres";
3.    Pediu socorro a Jesus. "Peça socorro todos os dias, Ele vai olhar pra você".
"Essas três atitudes espirituais são as três atitudes que vão mudar a sua vida se você as tiver", disse o Apóstolo. Adorar, se humilhar e pedir socorro faz com que Deus abra as janelas do Céu. Ele finalizou dizendo que sem fé é impossível agradar a Deus e que essas três atitudes foram as atitudes de fé daquela mulher que foi ao lugar certo buscar o seu milagre, na presença de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário