10 março 2011

Sete Passos em Aventura da Fé- PARTE 8

 

Passo 6:
Renda -se ao Senhor Diariamente

N este momento, você pode estar
pensando: " Uau, Michael.
Certamente existem muitas
coisas que você diz que eu deveria fazer.
Eu não tenho certeza se tenho tempo."
Deixe-me rapidamente garantir
que você tem esse tempo. O que estou
desafiando-o a fazer, é determinar novas
prioridades em sua vida. Se você tem
dormido aos domingos pela manhã,
agora é a hora de mudar e envolverse
em uma igreja. Se você tem assistido
horas de televisão todos os dias, agora é
a hora de separar meia hora por dia para
ler sua Bíblia e falar com Deus. Se você
tem gasto a mais em seu orçamento no
shopping, em um hobby ou em alguma
atividade de lazer, agora é a hora de
reorganizar suas prioridades financeiras e
dar ao Senhor, para que ele possa ajudálo
a encontrar um novo equilíbrio e nível
prosperidade em sua vida.
Você ainda conseguiria fazer todo o
resto? Sim. Você ainda poderá pagar todas
as outras contas? Claro. É uma questão
do que você coloca em sua vida em
primeiro lugar, e o Senhor te chama para
todos os dias colocar a ele. Jesus ensinou:
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu
reino e a sua justiça, e todas estas coisas
vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).
"Mas," você pode estar dizendo, "eu
não tenho certeza se tenho poder para
fazer isso." O fato é: você não tem a
habilidade para fazer isso, não com sua
própria força e capacidade humana.
Esta é a razão pela qual o Senhor deu
a você o Espírito Santo. Quando você
aceitou a Jesus Cristo em sua vida, ele
enviou o Espírito Santo para habitar em
você e ajudá-lo. Sua vontade, somada ao
poder do Espírito Santo é a verdadeira
determinação.
Cada manhã, peça ao Espírito Santo
que viva em você e que trabalhe através
de você, ajudando-o em cada decisão
e escolha que você faça; ajudando-o
em cada encontro que você tem com
desconhecidos, colegas, e familiares;
fazendo-o sensível ao desejo do Senhor,
sobre o que dizer e fazer em todas as
situações; renovando sua mente para que
você pense e aja como Jesus iria pensar
e agir se estivesse vivendo sua vida hoje;
protegendo-o de todas as influências do
mal, pessoas, e experiências. Renda a sua
vontade à vontade dele. Faça da oração
de Jesus a sua oração: "Não seja como
eu quero, e sim como tu queres" (veja
Mateus 26.39).
A rendição diária de sua vida ao
Senhor é uma mudança em sua atitude,
sua perspectiva e em seu foco na vida.
É colocar Deus em primeiro lugar. É
estabelecer que "conhecer ao Senhor" é
sua maior prioridade. Conhecer ao Senhor
é seguir ao Senhor, e seguir ao Senhor é
ir a qualquer lugar que ele levar e fazer
qualquer coisa que ele direcione a fazer.
Nunca desconsidere ou não leve a
sério, o fato que é necessário ter fé e
coragem para seguir ao Senhor por onde
ele mandar. Seguir a Cristo não é uma
caminhada no parque, é uma aventura
de fé, e como acontece em todas as
aventuras, você experimentará momentos
difíceis, e até mesmo doloridos.
Necessita-se fé e coragem para
dizer "não" à tentação do pecado.
Também precisa-se de fé e coragem para
reconhecer que de tempo em tempo,
o Senhor "testará" você para ensiná-lo,
treiná-lo e trazer à tona as mudanças que
ele deseja ver em sua vida.
O Senhor corrige àqueles que ama
para levá-los à perfeição, para remover
certos comportamentos e atitudes de
sua vida, pois assim refletirão mais
claramente o caráter de Cristo Jesus.
Deixe-me reafirmar que se você
experimentar momentos difíceis em
sua caminhada cristã, ou até mesmo
vacilar e cair na tentação do pecado,
você não correrá o perigo de perder sua
salvação. Jesus disse claramente: "As
minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as
conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a
vida eterna; jamais perecerão, e ninguém
as arrebatará da minha mão.
Aquilo que meu Pai me deu é maior
do que tudo; e da mão do meu Pai
ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai
somos um" (João 10.27-29). Deus nunca
pára de nos amar, assim como nunca nos
deixa na mesma condição em que nos
encontrou ou salvou. Sua amável obra em
nossa vida é uma obra perfeita que nos
leva para mais e mais perto da verdadeira
comunhão.
O Senhor nos chama para ser e fazer
coisas que trarão glória para ele, não
para nós. É preciso fé e coragem para
empurrar Satanás ou "nós mesmos" para
fora do trono de nossa vida e permitir
que o Senhor reine como soberano
Rei. É preciso fé e coragem para dar o
controle de nossa vida para o Único que
verdadeiramente sabe para onde nós
deveríamos estar direcionados e qual o
melhor caminho para se chegar lá!
A vida cristã não é uma estrada fácil,
mas deixe-me rapidamente assegurar-lhe
isso: não existe caminho melhor, nem
aventura maior e nem outra vida com
mais realizações nesta terra!
Para descobrir mais sobre a
importância de render sua vida
diariamente a Cristo, leia Jeremias 7.23,
Mateus 26.42, e Romanos 8.28-30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário