21 março 2011

RENOVAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

 
RENOVAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO:


O ser humano é composto de corpo, alma e espírito. Mas quando nascemos somos apenas corpo e alma, pois o espírito esta inutilizado, por causa da nossa natureza pecaminosa. O espírito, nada mais é do que a capacidade de se comunicar, e reconhecer a voz de Deus, ou seja, só podemos ter comunhão com Deus através do nosso espírito.

Quando nascemos de Deus, passamos a ser corpo, alma e espírito, pois o nosso espírito revive ou seja passamos a ter a capacidade de se comunicar com Deus, ouvir a sua voz e obedece-lo. Depois que Deus vê a nossa entrega (pois só podemos nos entregar para algo que podemos entender e se comunicar, e no caso quem nasceu de Deus já pode entender a Deus), ele nos batiza com seu Espírito, e o mesmo passa a habitar dentro de nos, juntamente com o nosso espírito, se comunicando com o mesmo.

Mas se já recebemos o Espírito Santo porque então devemos continuar o buscando? Então agora vamos entender porque devemos continuar buscando o Espírito Santo.

Primeiro temos que entender que o Espírito Santo esta em nos, mas nos não somos o Espírito Santo, entendido isso vamos para um exemplo: imagine a pessoa com sede de manhã cedo, então ele pega um copo com água e o toma, logo mata a sede, mas no final dia tem sede novamente, por quê? Porque devido o desgaste do corpo durante o dia, em que ele esteve trabalhando, se movimentando, o corpo extraiu a água pelo suor e urina, e novamente veio à sede.

Assim é o nosso espírito, quando buscamos o Espírito Santo, o nosso espírito recebe força, ânimo, coragem, poder e sabedoria do mesmo, só que durante o dia ouvimos palavras de morte de outras pessoas, somos bombardeados com pensamentos do diabo e outras coisas mais que fazem com que o nosso espírito se enfraqueça, então por isso devemos buscar continuamente o Espírito Santo para que o nosso espírito seje renovado, fortalecido para que possamos enfrentar o diabo, vencer o mundo e permanecer-mos salvos.

Muitos acham que somente se busca o Espírito Santo nas reuniões de quarta-feira e domingo, mas não. Quando estamos meditando na palavra de Deus, jejuando pela vida espiritual, pensando em Deus enquanto caminhamos, orando, lendo mensagens de fé, nos estamos buscando o Espírito Santo. Então vamos nos encher dessa força, sabedoria e poder infinitos de Deus na pessoa do Espírito Santo.


Stefan Cândido,

Nenhum comentário:

Postar um comentário