10 março 2011

QUAL O GIGANTE QUE ESTÁ AFRONTANDO A SUA VIDA OU A SUA FAMILIA ?

 

QUAL O GIGANTE QUE ESTÁ AFRONTANDO A SUA VIDA OU A SUA FAMILIA?



 ANGUSTIA, TRIBULAÇÃO, DEPRESSÃO, VICIOS, INFIDELIDADE, DOENÇAS, DIVIDAS, DESEMPREGO, OU ATE VOCÊ MESMO.
VOCÊ VAI DERROTAR ESSE GIGANTE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO,
 POIS NÃO EXISTEM COISAS IMPOSSIVEIS PARA O SENHOR, POIS AGINDO ELE QUEM IMPEDIRÁ?
1 Samuel 17.11   Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito. 
TRÊS LIÇÕES QUE APRENDEMOS NESSA PASSAGEM:
1ª lição, se você quer vencer os gigantes da sua vida não tenha medo do que andam falando para você. Quando Golias disse ao povo de Israel que todos os israelitas seriam escravos o povo temeu, mesmo ainda não tendo acontecido aquilo, o povo já pensava em como seria ser escravo dos filisteus e por isso ficaram com medo (versículo 11). Não tema com palavras que andam falando para você, do tipo, “não vai dar certo” ou “não e possível fazer isso”, não se aflija com uma coisa que ainda não aconteceu, creia em DEUS, porque ele e o DEUS do impossível. Talvez aos olhos humanos não de certo determinada coisa, mais para DEUS tudo é possível.
Se você quer vencer as batalhas na sua vida, não tenha medo do que andam falando para você, ignore as palavras do gigante, não creia na sentença que ele quer determinar para você, mas creia apenas nas promessas que DEUS te fez.

2ª lição, não tenha medo de comparações, não tema a aparência do gigante que te afronta. Eu vejo o povo de Israel fazendo comparações sobre Golias. Olha como ele e grandão, você viu o tamanho da mão dele, se ele der um “tapa” em um de nos, morremos na hora. Não tenha medo de comparações. “Eu sou pequeno e o problema é grande, eu não consigo fazer porque eu não sou capaz”, meu amado você e pequeno, não tem nenhuma condição, não tem aspecto de guerreiro, como Davi também não tinha, mais ele não se deixava levar por comparações que faziam a seu respeito, ele sabia que não estava sozinho, que quem ia a sua frente era o Senhor dos Exércitos.
E nas nossas vidas não e diferente, DEUS vai à frente de todas as coisas se confiarmos plenamente nele e entregarmos nosso coração a ele, como fez Davi. Por isso não tema as comparações, DEUS e maior e melhor que todos os gigantes que te enfrentam hoje, e Ele é poderoso para solucionar qualquer problema. Creia Nisso.
 3ª lição, não tenha medo dos desafios. O gigante Golias propôs um desafio para o povo de Israel, mais todos ficaram com medo.
O inimigo quando sente que você está com medo do desafio, ele se sente poderoso, ele cresce, não tenha medo daquilo que esta te desafiando, tenha a ousadia de DEUS na sua vida como Davi teve. Davi não tinha condições nenhuma para estar naquele campo de batalha, ele era pastor de ovelhas, nunca havia ido para a guerra antes, mas Davi não deu ouvidos para o que andava falando dele, nem das comparações e os desafios que vinha a sua frente, ele não perdia uma oportunidade para que o nome de DEUS fosse glorificado.
E se você quer ter sucesso na sua vida profissional, financeira, amorosa, e principalmente espiritual, não tema os gigantes, por que quem vai a sua frente é o DEUS dos Exércitos, e hoje mesmo ele começara a entregar todos os gigantes em suas mãos e todos saberão que a um DEUS em sua vida.


Fiquem com Deus e sejam abençoados,

Em Cristo,

Presbítero Edison

Nenhum comentário:

Postar um comentário