17 março 2011

Principios Corretos para Viver

 
Princípios Corretos para Viver
 
"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas". Mateus 7.12
   Se ainda não éramos convencidos de que Jesus nos apresenta uma nova condição de vida, no valioso Sermão da Montanha, esta palavra resume tudo aquilo que Ele deseja de nós. Se pudermos ler, detalhadamente, os capítulos do Evangelho de Mateus que compõem este maravilhoso sermão, encontraremos uma série de ensinos que, se obedecidos, mudarão a nossa vida e a daqueles que nos rodeiam. Eles nos farão agir pelas razões corretas e não pelo que entendemos ser correto. Porque as nossas prioridades serão as eternas e não as temporais. Renovaremos nossas perspectivas de vida quando escolhermos em primeiro lugar o reino de Deus. Se continuarmos a gastar tempo com o que não tem tanta importância, perderemos o maior objetivo de nossa vida: servir ao Senhor e aos valores essenciais que Ele nos transmite. Antes de fazermos qualquer juízo de valor das pessoas, precisamos refletir sobre a nossa própria vida e sobre a nossa conduta diante delas. O melhor destes ensinos é que eles transformam a nossa condição de vida e nos dão a oportunidade de sermos instrumentos do Senhor para todas as pessoas. Se os nossos valores conduzirem à nossa vida, eles conduzirão os nossos relacionamentos e a forma como enxergamos no próximo. Se a nossa vida é conduzida pela justiça, pelo amor e pelo respeito às pessoas, estes refletirão a nossa existência. Não podemos abrir mão das convicções, mesmo quando elas nos façam andar por caminhos de morte. A única coisa que pode garantir uma integridade de vida é sermos obedientes ao que Deus quer para nós. Jesus sempre nos ensinou a viver com integridade diante da fé que abraçamos. Por mais que esta fé possa nos levar por caminhos difíceis, pedregosos e com riscos para nossa vida, devemos buscar no Senhor as forças que precisamos. Ele nos ensina a pedir, porque receberemos, a procurar, porque acharemos e a bater, porque nos será aberto. Estes passos nos indicam que a perseverança deve ser o maior trunfo de uma vida que deseja servir ao Senhor. Que os valores essenciais ensinados por Jesus, possam ser reconhecidos através dos atos de uma vida que está em sintonia com a sua vontade.
Oração: Senhor amado, que os teus valores permeiem a nossa vida de forma tal, que nunca possamos negar de quem somos servos. Que a essência de nossa vida seja a tua palavra para que sempre reconheçam em nós a tua face. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Fred Soud
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme



Nenhum comentário:

Postar um comentário