30 março 2011

PREVENINDO PESARES

 
PREVENINDO PESARES

Nunca permita que o seu senso de moral venha a impedi-lo de fazer o que é certo. Isaac Asimov

Os pesares da vida – de modo geral – não podem ser totalmente apagados, mas podem ser evitados. Um dia, - lá na frente - você irá olhar para o dia de hoje. O que vai determinar se você vai olhar para o dia de hoje com pesar ou com satisfação irá depender inteiramente daquilo que você está fazendo agora.

Esse "agora" está nas suas mãos. Apesar de haver muitas circunstâncias que estão além do seu controle, essas mesmas circunstâncias não têm tanta importância quando comparadas com as coisas sobre as quais você tem controle – seus pensamentos e suas ações. Apesar do futuro ser incerto, uma coisa é cristalina e abundantemente clara: quanto mais positivo e mais corretamente você usar o seu presente, mais positivas opções você poderá criar para si mesmo, não importando o que o futuro venha a trazer-lhe.

Imagine você olhando para trás, no dia de hoje, em algum ponto no futuro. O que você gostaria de ter feito? Pois bem… agora é a sua única oportunidade de fazer algo essencialmente relevante. Qual será o seu pesar daqui a alguns anos? Em vez de ficar conjecturando lá na frente "Por que eu não ………" coloque-se numa posição na qual você vai dizer com satisfação a si mesmo: "estou feliz por ter tomado tal atitude!"

Nélio DaSilva

Para Meditação:

O que perturba a sua casa herda o vento,  e o insensato é servo do sábio de coração. Provérbios 11:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário