09 março 2011

O poder da língua envenenada

www.ensinosdomestre.blogspot.com

Continue abençoando e sendo abençoado nos visitando, comentando e seguindo:
www.ensinosdomestre.blogspot.com

O Poder da língua envenenada


A Bíblia nos garante que a nossa língua pode ser instrumento de vida ou de morte, de justiça ou de iniquidade. Muitas pessoas podem alcançar graça através do que falamos, mas se usarmos nossa fala como arma, essas mesmas pessoas podem ser envenenadas com peçonha mortal.


As Escrituras Sagradas nos dizem que o Diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar, portanto, devemos ser sóbrios e vigilantes. Dos espias que Moisés enviou a Canaã, pela boca de alguns deles, toda a nação de Israel foi contaminada e inflamada com o fogo da murmuração, incrédulos! Obstinados! Por causa de um povo que punha veneno em suas línguas toda a nação se corrompeu, e, como diz o escritor da epístola aos Hebreus no capítulo 3.11 Deus se indignou com o povo e jurou que não entrariam em seu repouso.

Tudo isso em figura do que ainda haveria de vir pois ainda resta um repouso para o povo de Deus, e é nas mansões celestiais com Cristo. Mas nós, sabendo de antemão do que aconteceu aos israelitas murmuradores, não façamos assim, mas vamos à luta pelo nosso repouso, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Tendo como exemplo o fato passado, em que todos os murmuradores, que usaram sua língua envenenada, morreram no deserto, à caminho da promessa.



Sem contar que nossa língua, quando usada fora da direção do Espírito Santo somente pode expelir palavras que ferem as outras pessoas, palavras que muitas vezes exercem juízo condenativo sobre nossos irmãos na fé! Fofocas, contendas, obras da carne! O Senhor Jesus nos ensinou que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Então, aquilo que falamos com abundância, é disso que estamos cheios. Sabendo disso, desejo que o meu coração seja esvaziado de toda palavra de juízo contra alguém, de todo engano, de toda malícia, de tudo o que é mal e desagrada ao meu Senhor Jesus Cristo.

Então irmãos, larguemos de lado todo o embaraço do pecado, que tão de perto nos rodeia, todas as murmurações, palavras torpes e inúteis e sejamos um povo abençoador, que usa a língua para anunciar o Evangelho de Deus, que é Paz, Justiça e Alegria no Espírito Santo; prosseguindo em direção a Cristo, o Autor e Consumador de nossa fé.

Base Bíblica ***

Hebreus 3.11; 4.6; 12.1-2;
Números 13.32; 14.26-29;
1 Pedro 2.9; 5.8;
Romanos 14.17;
Continue abençoando e sendo abençoado nos visitando, comentando e seguindo:
www.ensinosdomestre.blogspot.com

O Blog Ensinos do Mestre Jesus também está no Twitter, nos siga:
www.twitter.com/ensinosdomestre

Para fins de edificação, também estamos no Yahoo! Groups, siga-nos:
http://br.groups.yahoo.com/group/ensinosdomestre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário