11 março 2011

LIÇÕES EM MEIO A DESAPONTAMENTOS

 
LIÇÕES EM MEIO A DESAPONTAMENTOS

Não existe instrução sem a presença da adversidade. Benjamin Disraeli

Os momentos de desapontamento e percepção de aparentes fracassos em seu caminho não passam de uma preparação para aqueles instantes nos quais você irá superar todos os obstáculos e finalmente experimentar a concretização dos seus alvos. Esses fracassos ao longo da sua jornada poderão ser um ingrediente valioso como parte do seu rico e fértil solo de preciosas lições aprendidas.

A realidade, porém, é que não é fácil enxergar lições em meio a desapontamentos. No entanto, levantar certas perguntas faz com que você se coloque na posição de aprender e crescer com tudo que lhe acontece na vida. Seria bom que você se fizesse perguntas como estas: "O que posso aprender desta lição?"; "Como cresci mediante esta experiência?"; "O que aprendi com esta experiência, que não teria aprendido de outra maneira?"

Nenhum desapontamento, retrocesso, trauma ou tragédia pode se tornar tão devastador a ponto de você não poder aprender e crescer por meio deles. Pessoas bem-sucedidas na vida são aquelas que têm uma habilidade toda especial em aprender e se tornar vitoriosas naquelas circunstâncias em que outras se vêem a si mesmas apenas como vítimas de fatos dolorosos. Não existe ninguém que não tenha uma lição a aprender. Se você não aprender tais lições, elas certamente voltarão repetidamente a você, até que as aprenda. Quais são as lições que estão aí diante de você?

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Foi-me bom ter passado pelas aflições para que eu pudesse aprender os teu decretos. Salmos 119:71

Nenhum comentário:

Postar um comentário