12 março 2011

ESTE MUNDO E VOCÊ

 
ESTE MUNDO E VOCÊ

Quando você é inspirado por um grande propósito, por um projeto extraordinário, todos os seus pensamentos quebram barreiras, a sua mente transcende limitações, a sua consciência expande em várias direções e você passa a se ver em um novo, grande e maravilhoso mundo. Patanjali (Século III A.C.)

A maneira como você vê a si mesmo é a mesma maneira como você vê o mundo. E a maneira como você vê o mundo é a maneira como você vê a si mesmo. Para viver em um mundo bom, você tem que disseminar a bondade. Para desfrutar um mundo respeitoso, pratique o respeito para com os outros. Se você deseja viver em um mundo cheio de abundância, seja criativo.

Ao desejar sentir-se bem consigo mesmo, faça um esforço de ajudar alguém. Admire o mundo ao seu redor, e essa beleza se tornará também parte de você. Valorize e aprecie as realizações das outras pessoas, e você estará fortalecendo a sua própria capacidade de realização. É sabendo apreciar o que há de melhor nas coisas e nas pessoas que nós faremos deste mundo um lugar melhor para se viver.

Deus, na sua singular e majestosa sabedoria, criou o universo e o entregou a nós. "Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens". Portanto, o universo é seu para que você o conheça e o experimente. A qualidade dessa experiência, em grande escala, é decidida por você. Mantenha uma relação positiva com o mundo ao seu redor e o mundo – sem dúvida alguma – irá se tornar um lugar melhor para se viver.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

O olhar de amigo alegra ao coração; as boas novas fortalecem até os ossos. Provérbios 15.30

Nenhum comentário:

Postar um comentário