22 março 2011

ENTRE GUERRAS E BATALHAS

 
ENTRE GUERRAS E BATALHAS

Não tenha medo de perder uma batalha a fim de ganhar uma guerra. Mantenha-se focado no seu alvo. Raramente um evento significa o fim de um processo. Dick Clark

Escolha com cuidado quais batalhas merece a sua atenção e recursos. O passo seginte consiste em focalizar os seus esforços de maneira mais eficiente. Mesmo quando você está otimistamente focado, você pode vir a experimentar perdas.

Algumas vezes é melhor se retrair em uma batalha a fim de – a médio ou longo prazo – ganhar a guerra. Um bom general é aquele que sabe quando é o momento certo de retrair a fim de planejar o ataque no dia seguinte. É pura tolice sacrificar os seus preciosos recursos quando você está numa posição propensa a derrota. Nenhuma estratégia de longo prazo pode se acomodar dependendo de um único plano de ação. Se isso ocorre, o problema então é o plano.

Tentar ganhar tudo e todas as vezes é a marca de alguém com um sério problema de ego. Apesar de que fracasso é algo que ninguém gosta de experimentar, a realidade é que as pessoas que não sabem lidar com temporários retrocessos são as mesmas que se colocam numa fragilizada posição e poderão leva-las a experimentar fracassos ainda maiores. A realidade é que você vai fracassar. Os verdadeiros vencedores são aqueles que retiram o melhor em meios aos seus fracassos e seguem em frente.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

O homem sábio é poderoso, e quem em conhecimento aumenta a sua força; quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória. Provérbios 24:5-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário