30 março 2011

BONS PORTOS

 
 BONS PORTOS
ATOS 27:1-26

Costeando-a, penosamente, chegamos a um lugar chamado Bons Portos...
At 27.8

Ouve, oh Pai, o meu clamor,
Ouve o que diz meu coração, Senhor.
O inimigo se levanta furioso,
Mas só o Senhor é todo-poderoso,
E, com teu coração bondoso,
Podes me ouvir e nos livrar.
Ouve, Senhor, o nosso clamor.
Estamos em aperto, o inimigo nos faz cerco
E tenta nos matar, ou fazer nosso olhar de ti desviar.
Matar os sonhos, o chamado.
Tenta abafar a tua voz que nos chama,
Tenta apagar a chama do chamado do Senhor.

Paulo, o apóstolo do Senhor Jesus, estava sendo levado preso para Roma sob a guarda de um centurião chamado Júlio, da Corte Romana. Aristarco e Lucas eram seus companheiros de viagem. Embarcaram num navio adramitino, e depois de uma breve parada em Sidom, foram até Mirra, onde trocaram de navio. Navegaram muitos dias, vagarosa e dificultosamente, margeando Creta, e chegaram a Bons Portos. Era um bom lugar para se descansar, mas não dava para invernar ali.
A viagem conturbada de Paulo até Roma se assemelha muito à nossa jornada pela vida. Assim como o objetivo de Paulo era chegar ao imperador, nós também estamos indo rumo ao nosso Rei. Há momentos de bonança na viagem, com ventos favoráveis soprando. Existem ocasiões de paradas e até turismo em admiração às obras do Senhor. Contudo a viagem tem de continuar. Depois de Bons Portos, Paulo enfrentou naufrágio, a voragem do mar, cansaço e riscos mil. Mas ele estava na direção correta: fazer a vontade do seu soberano Senhor; chegar a Roma e testemunhar acerca de sua fé.
Às vezes, na nossa jornada, somos tentados a ficar em Bons Portos. Mas a nossa chamada é ir além. Não conhecemos o que nos aguarda no transcurso, mas sabemos onde ancoraremos: certamente na casa do Pai, onde uma grande festa nos espera.

PAI, SÊ TU O PILOTO DE MEU BARCO EM TODO O PERCURSO NESTA TERRA. AMÉM.

-> Texto tirado do livro: Dia a Dia - Meditações para uma vida com Deus (Ângela Valadão Cintra - Diante do Trono)

Atenciosamente,

IARA CRISTINA (RTLX) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário