15 março 2011

Digestão começa nos olhos


*** A Digestão Começa nos Olhos ***

"Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará." - Salmos 101:3


Você deve se lembrar de seu professor de biologia que dizia "A digestão começa na boca". De fato, a saliva contém uma enzima chamada ptialina que é responsável pela digestão parcial do amido que ingerimos. A qualidade de nossa saúde física vai depender bastante daquilo que colocamos em nossa boca.

Mas nosso foco hoje não é a saúde física, mas a espiritual. Neste caso a "digestão" começa pelos olhos. A maior parte das coisas que assimilamos neste mundo o fazemos através dos olhos. Olhamos para o comportamento dos outros, olhamos para a TV, internet, revistas, livros, carros, pessoas do sexo oposto, bens materiais do próximo.

Nossa saúde espiritual não será melhor do que aquilo que contemplamos. O que temos colocado diante dos nossos olhos? Qual tem sido a qualidade do nosso alimento espiritual? Como podemos ter uma vida espiritual saudável se nos demoramos na contemplação daquilo que não alimento espiritual de boa qualidade?

Hoje nossa decisão deve ser semelhante à do salmista: "Não porei coisa injusta diante dos meus olhos."

Que o Senhor te fortaleça diante desta decisão.

Oração: Amado Pai. Quantas coisas interessantes, curiosas, atrativas o mundo oferece! Quantos meios de visualizar o mal estão disponíveis para mim! Amado Pai. Quero me apegar a Ti somente. Quero ser um servo fiel. Quero me desviar de todo o mal. Ajuda-me a ser forte e a me alimentar apenas daquilo que é saudável. Que meus olhos estejam longe do mal, da injustiça. Que diante dos meus olhos o Senhor esteja em todo o tempo. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário