23 março 2011

CHAMADOS PARA COMBATER O BOM COMBATE

 
II Tm 4:1-8

Timóteo, jovem pastor, de família crente, discípulo de Paulo. Paulo, ao perceber que estava para partir deste mundo (V 6), estava preocupado com quem seria seu sucessor. Paulo foi um excelente pregador do evangelho. Cada pessoa tem o direito de ter a oportunidade, ao menos uma vez na vida, de ouvir sobre o evangelho. De saber que precisa de Jesus para ser salva.
Paulo disse que, pela graça de Deus, trabalhou mais do que todos os apóstolos juntos, ao ponto de dizer: combati o bom combate. Nós, todos os cristãos, fomos chamados para combater esse mesmo combate. Paulo não tinha o servir a Deus como um sacrifício, mas sentia um enorme prazer em fazê-lo. Ele oferecia seu corpo como libação ao Senhor (oferta líquida). Ou seja, todo sofrimento pelo qual passava, ele o fazia por amor.
Deus veio trazer além da vida eterna, uma vida boa nesta terra, vida em abundância. Não sem lutas, sem obstáculos, mas uma vida de vitórias. Muitos vivem uma vida sem graça, triste, monótona, sem realizações. E acabam querendo dar uma virada nesta vida da forma do mundo. E acabam perdendo a vida de forma "idiota". Quando você vive a vida conforme os propósitos de Deus para você, aí sim, você vive de verdade. Enquanto você não alinha sua vida à vontade de Deus, não vive nos padrões de Deus, não realiza as coisas para as quais Deus o criou, sua vida será aparentemente boa, mas no fundo, será sem graça, sem motivação e prazer.
Não se preocupe com as lutas, elas até tornam sua vida mais alegre e emocionante! Tem pessoas que até pararam de orar porque ficaram desanimadas, desiludidas com a vida. II Co 11:23-28 relata um pouco da vida de Paulo. Que vida emocionante! Perigos e mais perigos, mas também com vitórias sobre vitórias. Isso sim é que é adrenalina! Por varias vezes Paulo parecia estar morto, mas voltava sempre com mais vigor, mais alegria, mais disposição e mais determinado. Coloque sua vida à disposição de Deus como Paulo fez e você verá o que é uma vida de aventura. Paulo tinha muita história pra contar. Tem gente que fica esperando uma oportunidade (a seu gosto) para pregar o evangelho. Paulo pregava a Jesus em tempo integral. O homem que vive em função de Deus, cumprindo Seus propósitos, pregando o evangelho, vive uma vida de aventura. Aliás, caminhar com Deus é uma aventura. Você vai viver uma vida emocionante, vai relatar problemas, mas vai apresentar soluções; vai anunciar suas lutas, mas vai contar também os livramentos que Deus te deu em cada uma delas. Só vê o milagre aquele que precisa dele. Há tropeços, há pedras, há intenções e ações do diabo para te derrubar, mas há também poder de Deus, anjos enviados pelo próprio Deus para trabalharem em seu favor. Deus pode mudar a sua vida de tal maneira que você terá grandes histórias para contar para os seus netos, bisnetos. Você experimentará grandes aventuras seguidas de grandes conquistas. Pregar o evangelho é a maior de todas as aventuras. Você encontrará pessoas das mais diversas, experiências das mais extraordinárias, milagres inimagináveis. Encontrará barreiras, mas também experimentará a providência e a ação de Deus em você e através de você. Você passará por apertos, mas sempre há de se deparar com o milagre de Deus. Como Paulo, chegue ao final da sua carreira usando a mesma frase que ele usou: combati o bom combate, completei a carreira e guardei a minha fé. Não pare! Ao vencedor será dada a coroa da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário