06 março 2011

AH! SE...

 
AH! SE...

Existe uma serena calma e uma silenciosa alegria na vida que é vivida na gratidão. Ralph Blum

Quando a sua felicidade é definida em termos daquilo que você não tem, então você nunca poderá ser feliz. Se você acha que tem que ter mais a fim de se sentir mais completo, então quando você obtiver aquilo que deseja, o sentimento de insatisfação continuará presente. Inúmeras vezes tenho visto pessoas afirmarem: "Ah! se eu tivesse isto ou aquilo, então eu seria feliz." As pessoas infelizmente não sabem ou - deliberadamente – não querem saber que felicidade tem a ver com aquilo que você é e não com aquilo que você tem.

Ao invés de focalizar-se naquilo que você não tem, seja grato por aquilo que você já tem. Seja ativamente agradecido. Pense na maravilhosa realidade que Deus, o seu Criador tem lhe mantido com vida e tem lhe dado ar para respirar, água para beber, comida para se alimentar, o calor do sol, a frescura da brisa do entardecer.

Seja grato pela sua família, pelas pessoas que o ouvem, pela família que se importa com você, pelas pessoas que dependem de você. Seja grato pela sua mente e pela sua habilidade de usar e criar coisas a fim de resolver problemas e apresentar soluções. Quando você focaliza a abundância que você já tem, ela passa a expandir, crescer e esse foco irá trazer-lhe uma imensa satisfação pessoal, que não existe dinheiro neste mundo que possa comprá-la.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário