28 março 2011

Capacitados pelo Senhor.



Capacitados pelo Senhor.


"... Eu derramarei o meu Espírito sobre todos vocês! Seus filhos e filhas profetizarão. Os velhos terão so­nhos e os jovens terão visões... Toda pessoa que pedir socorro a Deus será salva... tal como o Se­nhor prometeu..." (Bíblia Viva – Joel 2: 28 e 32)

Temos na Palavra de Deus vários textos indicando que estamos vivendo o final dos tempos, ou seja, os dias finais antes da volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e em todas essas passagens bíblicas somos exortados a buscar o perdido no pecado, a mostrar ao desviado o verdadeiro e único Caminho: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O Caminho, e A Verdade, e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14: 6) Somos exortados, também, a viver uma vida em santidade, confiando plenamente e unicamente no Senhor nosso Deus, como esta escrito: "Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5: 27)

No texto, acima, de Joel, o Senhor nos diz que irá derramar o Seu Espírito Santo sobre todos, e isso, com certeza, inclui a mim e a você. Temos as promessas de Deus nos confirmando e confrontando diariamente que somos os escolhidos do Senhor para fazer a diferença nesse mundo que a Palavra classifica como "Jaz no Maligno". Temos que entender as coisas que Deus tem para nossas vidas, temos que compreender que somos exatamente o que a Bíblia diz que somos, nos não somos derrotados, pois esta escrito que: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou." (Romanos 8: 37) Nós não somos incapacitados, pois esta escrito que: "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13) Mas, infelizmente, muitos de nós esta vivendo totalmente fora da vontade de Deus, vivendo um evangelho "fraco", como se o Senhor fizesse as coisas mediante as nossas necessidades pessoais, Ele faz por graça e por nos conhecer tão bem, Ele faz o que melhor para nós, conforme a vontade dEle e não a nossa, o Senhor diz para mim e para você: "Busquem ao Senhor enquanto podem achar. Peçam sua ajuda, enquanto Ele está perto. Os pecadores devem abando­nar seus maus caminhos; devem deixar de lado seus maus pensamentos. Todos de­vem se voltar para Deus, arrependidos! Assim, Deus mostrará a sua grande mise­ricórdia, o Senhor mostrará como é imen­so o seu perdão. Vocês nunca fariam um plano como esse, porque os Meus pensa­mentos são muito diferentes dos seus; Mi­nha maneira de agir é muito diferente da sua! Porque assim como o céu é mais al­to que a terra, os Meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os Meus pensamentos mais altos que os seus pen­samentos". (Bíblia Viva – Isaías 55: 6 a 9)

Queridos, como estamos, na maioria das vezes, vivendo uma vida para que os nossos próprios interesses sejam a realidade, não estamos nos atentando para aquilo que mais nos interessa, a vontade de Deus sobre as nossas vidas, estamos nos esquecendo do que esta escrito em Mateus 6: 33 "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Muitos, dos ditos cristão dos nossos dias, estão deixando de estar na presença de Deus para correr atrás das coisas que esse mundo tem oferecido de "bom", vejo muitas pessoas trocando de igrejas, pulando de uma para outra buscando apenas os seus interesses, se os pastores não pregam aquilo que elas esperam, simplesmente vão embora e buscam outra igreja que "melhor" as atenda, não é essa vida que Deus preparou para nós, não são essas coisas que fará o Senhor se mover a nosso favor, Ele faz tudo por graça e misericórdia e jamais faremos algo que nos dará o direito de dizer que somos merecedores disso ou daquilo. Para o Senhor nos abençoar devemos estar dentro da vontade dEle, conforme a Bíblia, Ele já destacou na Palavra todas as nossas bênçãos, como também já destacou o que precisamos para alcançar todas elas. Não é vontade Deus, mas mesmo que vivamos uma vida de sofrimento aqui na terra, volto a frisar, essa não é a vontade do Senhor, mas mesmo que isso ocorra, Deus já preparou para nós uma vida eterna de alegrias ao lado dEle, a Palavra do Senhor nos diz: "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21: 4) Preocupe-se menos contigo e mais com as coisas de Deus que você verá as bênçãos do Senhor se estabelecer definitivamente em sua vida, e nada será por seu merecimento, mas sim pelo grande amor de Deus por ti e pela Palavra dEle.

O Senhor já nos capacitou para servir a Ele em sua plenitude, esta escrito em Isaías 61: 1 e 2 "O  Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes." E mais: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pós em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo..." (II Coríntios 5: 17 a 20) Um ditado cristão serve e muito para as nossas vidas, esse ditado diz o seguinte: "Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos". Eu tenho certeza que eu e você somos os escolhidos e capacitados de Deus para essa geração. Creia, como diz o texto de Joel, que o Senhor já derramou o Espírito dEle sobre a sua vida, então peça ao Espírito Santo que te mostre o momento de falar, tenha a ousadia de fazê-lo, importa mais nas nossas vidas o que o Senhor nosso Deus pensa de nós do que o que as pessoas pensam, vamos agradar ao Senhor e nos agradar no Senhor, pois há uma promessa, do Senhor, que diz: "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará". (Salmos 37: 4 e 5)

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para refletir; 

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8)








Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário