03 março 2011

Ainda há tempo

       Há tempo para todas as coisas um tempo determinado por Deus. 
 
Nossa vida mesmo é cheia de etapas, desde que nascemos vamos cumprindo etapas que são básicas e necessárias para a que virá. Na vida espiritual acontece da mesma forma. Assim que recebemos Jesus em nosso coração, nos batizamos e começamos nossa caminhada com Cristo, precisamos iniciar um processo que se chama consagração.
 
O que é consagração? É separação do que é impuro. Consagrar-se, portanto, acontece quando nós buscamos a Deus, quanto mais próximo de Deus, mais separado para o Senhor nos tornamos. Como buscá-Lo? Através da leitura das escrituras sagradas. Medite em cima delas, faça resumo, anote suas dúvidas. Isso vai fazer com que sua mente comece a compreender a vontade divina. Vai ensinar-nos a amar ao Senhor em primeiro lugar, como é o primeiro mandamento.
 
Se não buscamos ao Senhor diariamente, como nos apresentaremos diante Dele na sua volta? O simples fato de ir na igreja, assistir cultos e ter cara de santo não faz de nenhum cristão apto a entrar nas odas do cordeiro.  Você quer estar na bodas? Tenha atitudes de quem quer, prepare-se, adquira azeite enquanto é tempo, obedeça a palavra de Deus para adquirir as vestes nupciais.
 
Eclesiastes capitulo 3 nos fala dos tempos e que para cada coisa tem um tempo determinado. Nós temos apenas uma vida, e não sabemos quanto tempo o Senhor permitirá que ela fique nesta terra. Essa vida é o tempo que temos para buscarmos amar ao Senhor em primeiro lugar. Você já ama ao Senhor? Amar ao Senhor não é simplesmente dizer que O ama, mas ter atitude de uma vida de buscá-Lo em primeiro lugar, antes importa buscar o Reino de Deus e a Sua justiça.
 
Buscar ao Senhor diariamente, amá-Lo em primeiro lugar, ser consagrado não são sinônimos de ser um "ET" no mundo, nem de não trabalhar, nem de ficar trancado em casa fazendo apenas isso. Buscar ao Senhor em primeiro lugar é sinônimo de que ama a Deus acima do seu trabalho, acima de sua família, acima de seus estudos; é sinônimo de que você quer estar nas bodas. Faça um teste: quando você acorda quais são as primeiras coisas que você pensa? Essas são as que você ama em primeiro lugar. Durante o dia o que repetidamente lhe passa pela mente? Isso é o que você mais ama.
 
Quando você "gasta" tempo com Deus, você pode ter certeza de uma coisa, você esta investindo no seu futuro espiritual, que no final de tudo, é o único "bem" que herdaremos. Vamos andar rápido irmãos, o Senhor está voltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário