02 janeiro 2011

Parceiros no corpo

                                 Parceiros no corpo
                                            1 Coríntios 12.12-27 *
Para que não haja divisão no corpo, pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com eles todos se regozijam. 1 Coríntios 12.25-26
Que imagem adequada o apóstolo Paulo nos deu ao descrever os crentes como partes do corpo de Cristo! Assim como acontece ao corpo humano, cada pessoa tem seu papel único a desempenhar. Ninguém mais pode contribuir com o que Deus planejou para você ou para mim dentro do amado e valorizado corpo de Cristo.
Nos últimos tempos, tenho sentido necessidade de reaprender isso. Em nossa igreja, várias pessoas talentosas, mais jovens do que eu, dão uma bela contribuição ao ministério da igreja. Enquanto observo e escuto, vendo a ansiosa reação das pessoas a elas, minha cabeça fica cheia de pensamentos do tipo: Ah, se ao menos eu pudesse fazer isso. É muito fácil nos ressentir em vez de nos alegrar por Deus estar agindo por intermédio de outros membros de nosso corpo comum. Afinal, quando um atleta vence uma corrida, seu corpo inteiro salta de alegria. Você nunca vê um braço ou uma perna recusando-se, ressentidamente, a participar da celebração.
Portanto, é importante que eu celebre, porque a obra de Deus está sendo benfeita por outras partes do corpo de Cristo. Ao mesmo tempo, é importante que eu identifique meu lugar único e minha responsabilidade no corpo e experimente o prazer de me ajustar a todos os outros quando, em união, nós respondemos a Cristo, nosso cabeça.
: Senhor amado, ajuda-nos, pessoalmente, a encontrar e assumir nosso papel particular, em amor e lealdade para conTigo. Em nome de Jesus. Amém.
                  :
Cada um de nós pode se alegrar em tudo que fazemos para Deus.
 pelas pessoas que se sentem inúteis.
               Elaine M. Brown (Perthshire, Escócia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário