18 janeiro 2011

Morrendo na presença de Cristo? impossível!

 
"E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou." (Lucas 23:46)
"E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus." (Marcos 15:39)
Você já se perguntou porque é que o Senhor Jesus foi o primeiro a morrer entre os três crucificados? Porque é que justamente o nosso Salvador foi o primeiro a morrer na cruz naquele dia? Afinal de contas, o filho de Deus deveria ter muito mais resistência física que os dois bandidos, pecadores e sujos que estavam ao seu lado. A resposta é a mais simples possível: Impossível! Os dois não morreram pois era impossivel morrer na presença de Cristo!
Morrendo na presença de Cristo? impossível!
A presença de Jesus é algo tão maravilhoso que ilumina a tudo e a todos que estão à sua volta, incomoda as trevas, liberta cativos, faz transbordar os corações e traz a vida. Já se perguntou porque se sente esfriando na Fé algumas vezes? Eu respondo, está se afastando de Jesus. Não diga que Ele está se afastando de você pois ele sempre está proto a te levantar, o homem sempre se afastou da presença de Deus e este sempre o resgatou. Observe que quando Eva pecou e levou Adão ao pecado, os dois, imediatamente após constatarem a sua nudez tentaram se esconder de Deus. "E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" (Gênesis 3:9). Não parece obvio que eles não conseguiriam se esconder de Deus? Um ser onipresente e onipotente com certeza sabia onde que estavam escondidos Adão e Eva, no entanto, Deus é tão magnânimo que chama pelos dois, como se fosse um pai mortal procurando por seus filhos amados.
Deus adverte e o homem não consegue retornar. O homem adota caminhos que ele julga sem volta e não consegue perceber que a cada segundo há uma nova chance de se converter, de voltar atras e Dizer: "Pai, pequei contra tí…" e voltar ao regozijo que é estar com o pai. Dê um passo em direção ao Salvador e Ele trará de volta a vida que estava se esvaindo de você. Volte, não tenha medo ou vergonha. Ele te procura, mesmo sabendo onde você está ele te respeita e espera pacientemente que você sinta a falta Dele e tão somente dê um passo na direção dele pois após o primeiro passo, Ele o trará de volta!
Deus exorta e o homem se castiga. Quer castigo maior do que afastar-se de Deus? Quem coloca-se longe de Deus é o próprio homem e não Deus que se afasta. Deus o procura. Volte. Volte Rápido pois não se sabe até quando a porta estará aberta. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mateus 25:13)
Não se morre na presença de Cristo. Se você se sente morrendo a cada dia, saiba, você está se afastando. O primeiro amor está indo embora, lentamente e você, esfria dia após dia assim como a carne morta se esfria lentamente. A Carne se esfria, perde a cor e passa a cheirar mal. Se esperar cheirar mal para tentar voltar atrás pode ser tarde demais. Esta palavra é para você, que se sente esfriar lentamente. VOLTE. O PAI TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS!
Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br
VAI ARREBENTAR!!! Acessou??? Arrebentou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário