02 janeiro 2011

SABEDORIA

 
Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles? Jeremias 8:9

A sabedoria pode parecer para muitos uma palavra forte e rica no que diz respeito a vida de grandes homens sábios da nossa história.

Mas a pergunta que fica no ar é: até que ponto chega a sabedoria levando em conta a diversidade de opiniões que leva as pessoas a tomarem caminhos diferentes ?

Bom, tenha certeza que a sabedoria pode ser entendida para muitos como vários anos de estudos, pode tambem significar anos de experiencia, mas dificilmente vemos as pessoas citarem a sabedoria como uma dádiva misericordiosa de Deus, através da palavra Dele.

Seguindo essa linha de pensamento, percebemos os inúmeros caminhos que as pessoas tomam usando a "sabedoria", mas o que realmente vale é a verdadeira sabedoria, que vem através de Deus.

A palavra é clara: (...) eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles?

Tomemos muito cuidado com a sabedoria que muitas vezes achamos que temos. Tomamos decisões erradas por acharmos que somos sábios, quando na verdade somos principiantes.

Não adianta vários anos de estudo ou muita experiencia de vida se a palavra do Criador for rejeitada. A biblia é a sabedoria, portanto a unica maneira de ser sábio é conhecendo a biblia.

Se ligue!!!!  Há varios "sábios" prontos para te aconselhar; prontos para te dizer o que deve ou não fazer, mas tome cuidado, pois o que não segue a Deus perde totalmente o sentido.

A vergonha é o fim dos falsos sábios, portanto tome cuidado para não ser envergonhado por se achar sábio. Muitas vezes o silencio nos torna sábios, pois denota a mansidão e humildade pregada por Jesus.

Ser sábio é saber quando falar, o que falar e para que falar!!

Atente para Jesus, siga os passos Dele, Ele deve ser a nossa influencia para viver.


Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17


                         
                                                               Marcos Nunes   
" Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes"





Nenhum comentário:

Postar um comentário