11 janeiro 2011

A Alegria virá. Pode ter certeza!

 
"O choro pode durar todo uma noite mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)
"Senhor, a noite é tão escura e um rio de amargura já desceu do meu olhar…", esta frase da música "Sessão do descarrego", do Bispo Marcelo Crivella relata muito bem o cotidiano de muitas pessoas que passam suas noites a chorar pelo que lhe doi. Suas dores são grandes, únicas e sua única forma de tentar recuperar-se para um novo dia é chorar pelo dia que se passou.
A minha dor é sempre única e mais doída que a dos outros pois sou eu quem a sente. É impossível a qualquer um que seja sentir a dor alheia. Podemos imaginar como é, mas não sentir da mesma forma, a ótica sempre será outra. Em minha vida isto também acontece, tenho dores que levam ao choro. Tenho situações que trazem as lágrimas ao meu olhar e vem a sensação de que o rio de amargura que desce ao olhar é infindável, porém, não choro para outro senão o meu Senhor. Chorar aos pés dos homens pode causar pena, gerar um conselho, um consolo e um breve descanso, que durará até amanhã… só até amanhã… chorar aos pés de Jesus, isto sim é válido.
Por muito tempo acreditei que alguns homens, separados do restante da multidão de seres moldados do barro poderiam me trazer uma palavra de alívio e que nunca seriam usados pelo mal pois "vasos selados" só poderiam ser sinceros, ledo engano, o diabo também sabe cobrir de cera as mais profundas rachaduras e por fora todos os vasos são sinceros, é preciso muito tempo para ver se o são de verdade e nunca se poderá ter certeza. Só se pode confiar em quem é pois sempre o foi e sempre o será.
Não se pode confiar nos seres humanos, não se pode demonstrar fraqueza pois isto glorifica o inimigo e o alimenta. Como nossa luta é contra as forças espirituais e estas são invisíveis e podem usar a qualquer um que lhes dê ouvidos, assim, é preciso vigilância constante. O preço da liberdade é a eterna vigilancia.
Chore, chore sim, mas chore aos pés de Cristo. Mostre a ele a sua dor. Mostre a ele que seu fardo está pesado e peça que receba por herança o Seu fardo, que é leve. O Justo Juiz julgará sua causa e com certeza tomará a melhor providência para que tua aflição se acabe. O Meu Deus nuca Falhará, ele é o mesmo de ontém e será para todo sempre o mesmo e sei que com ele minhas lágrimas cessarão e Nele meu coração será consolado definitivamente. Deus põe fim ao sofrimento. Entregue seu fardo a ele!
Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br
VAI ARREBENTAR!!! Acessou??? Arrebentou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário