05 janeiro 2011

Os 10 mandamentos dos pais cristãos :..

 


Na vida, em casa com nossos filhos, passamos por momentos onde não sabemos o que fazer. Vão ai os dez mandamentos dos pais cristãos.

1. Dê a devida liberdade aos seus filhos. (Galatas 5:1) - Devida não é total... pense nisso.

2. Permita que eles questionem os valores que significam muito para suas vidas (I Pedro 3:4) - A omissão de uma resposta pode ser o início de um longo problema.

3. Tenha paciência com suas manias passageiras (Timóteo 4:5) - Elas passam rápido... aproveite todos os momentos com seu filho e tire proveiro disso.

4. Exerça autoridade sobre seus filhos sem irritá-los, estabeleça limites (Provérbios 22:28) - Lembre-se que você é quem 'manda' na casa.

5. Demonstre calor e simpatia, sem mimá-los muito, para não se tornarem inseguros (I Coríntios 14:20) - Não confunca amor com superproteção.

6. Aprenda com seus filhos, eles também tem lições maravilhosas para nos ensinar (Colossenses 2:19) - Tenha seu filho como um professor em sua vida.

7
. Aceite as falhas de seus filhos (Filipenses 4:6) - Você crescerá com isso também.

8. Seja leal aos seus filhos, compartilhe com eles a vida no lar (Efésios 4:25) - Não esqueça que seu filho, não importa a idade, também é um membro da sua casa. Merece atenção.

9. Seja íntimo de seus filhos, torme-se seu confidente (Romanos 10:13-15) - É melhor você ser o melhor amigo do seu filho o que um estranho.

10. Seja enérgico mas, com SABEDORIA. (Tiago 1:5) - Não desconte a sua raiva em seus filho, mas também não deixe de educá-lo.


Tenha confiança, firmeza e sabedoria quando se deparar com um problema que envolve seus filhos.
Nunca esqueça que Deus está olhando suas atitudes e irá cobrar de você por uma atitude que deixou de fazer ou que fez além da conta.


 Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário