05 janeiro 2011

Um cálice velho

               Um cálice velho
                Salmo 103.6-18 *
Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5.17
Uma vez fui a um brechó, cheio de todo tipo de velharia. Era uma loja para os pobres, onde as pessoas conseguiam tomar uma xícara de café grátis e repousar em poltronas gastas. Elas pareciam estar num lugar fora do tempo, livres da vida agitada lá de fora.
Enquanto passava diante de uma das prateleiras da loja, notei uma xícara velha, um cálice embaçado e sujo. Decidi comprá-lo e limpá-lo. Comprei-o com as poucas moedas que tinha no bolso. O valor foi inferior ao de uma passagem de ônibus para a cidade.
Quando comecei a polir a xícara, sua prata brilhante começou a surgir. Depois de um tempo, tinha diante de mim um lindo cálice, que poderia ser usado na Santa Ceia. Ele não apenas valia muito dinheiro, mas também era um símbolo do que Jesus fez por mim quando derramou Seu sangue na cruz pelos meus pecados. Para a sociedade moderna, não tenho muito valor, a não ser, talvez, pelos meus impostos. Eu estava sujo como uma velharia, mas fui purificado por Jesus Cristo.
Embora não pertença à classe superior deste mundo e visite lojas para os pobres, sou precioso aos olhos de Deus.
: Deus amado, graças por nos purificares e nos renovares em Jesus, nosso Senhor. Em nome dEle. Amém.
                  :
A poeira que ganhamos durante nossa viagem não diminui nosso valor para Deus.

Oremos pelas pessoas que se sentem indignas da graça de Deus.
             Einar Ingvi Magnusson (Reykjavik, Islândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário