I. Nossos Desejos
Desejos centrados em Deus:
A Bíblia nos alerta sobre os perigos de desejos egoístas e mundanos. Em vez disso, somos chamados a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça (Mateus 6:33). Quando nossos desejos estão alinhados com os propósitos de Deus, encontramos satisfação verdadeira e alegria duradoura.
Transformação dos nossos desejos:
A boa notícia é que, através do poder do Espírito Santo, Deus pode transformar nossos desejos. Ele nos convida a renovar nossa mente para discernir a vontade dele, para que possamos desejar aquilo que é bom, agradável e perfeito (Romanos 12:2). O desejo de conhecer a Deus, obedecer à Sua Palavra e compartilhar o amor de Cristo deve ser a chama que queima em nossos corações.
II. Nossas Atitudes
Atitudes de humildade:
Em nossa jornada cristã, somos chamados a cultivar atitudes de humildade. Jesus nos deu o exemplo perfeito de humildade ao se esvaziar e se tornar obediente até a morte na cruz (Filipenses 2:5-8). Devemos nos humilhar diante de Deus, reconhecendo que dependemos inteiramente Dele em todas as áreas de nossa vida.
Atitudes de amor e perdão:
As Escrituras nos exortam a amar a Deus acima de tudo e amar o próximo como a nós mesmos (Marcos 12:30-31). Nossas atitudes devem refletir o amor de Deus em nossos relacionamentos, mostrando bondade, compaixão, perdão e serviço abnegado. Quando nossas atitudes são guiadas pelo amor, somos instrumentos nas mãos de Deus para trazer cura e restauração.
III. Nossas Respostas
Respostas de fé e confiança:
Em meio às provações e desafios da vida, somos chamados a responder com fé e confiança em Deus. Ele é nosso refúgio e fortaleza, um socorro bem presente nas tribulações (Salmo 46:1). Quando enfrentamos dificuldades, devemos nos lembrar das promessas de Deus e confiar que Ele está no controle de todas as coisas.
Respostas de gratidão:
Uma resposta adequada ao amor de Deus por nós é a gratidão. Quando reconhecemos tudo o que Deus fez por nós através de Seu Filho Jesus Cristo, nossos corações transbordam de gratidão. Devemos expressar nossa gratidão através da adoração, dações de graças e de uma vida que reflete a glória de Deus.
Conclusão:
Nossos desejos, atitudes e respostas têm um impacto profundo em nossa jornada cristã. Que sejamos diligentes em examinar nossos desejos à luz da Palavra de Deus, cultivar atitudes que reflitam o caráter de Cristo e responder de maneira adequada aos desafios que enfrentamos. Que o Espírito Santo nos capacite a viver uma vida que glorifique a Deus em todos os aspectos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário