31 março 2018

A Força Dos Poderosos

 
A Força Dos Poderosos
Texto: 1 Crônicas 12:2

"Eram archeiros, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras com fundas e em disparar flechas com o arco; eram dos irmãos de Saul, benjamitas"

Introdução: Quando você olha para os homens poderosos de Davi, você quer saber o que os levou a serem reconhecidos como poderosos. Cada homem tinha uma batalha única que eles lutavam, mas eu não acredito que essa era a causa da força deles. Cada um desses homem era próximo de Davi, mas eu não acredito que essa era a causa da força deles.

Havia algumas coisas sobre esses homens que os tornaram poderosos, e essas coisas que os tornaram poderosos pode fazer de você um cristão poderoso também. Deixe-me mostrar-lhe o que tornou esses homens poderosos.

1. Primeiro, eles eram preparados.

Você vai notar que estes homens estavam armados. Em outras palavras, eles estavam prontos para a batalha. Eles não iam para a batalha meio-preparados, mas eles entravam na batalha preparados para o que tivessem que enfrentar. A preparação é muito importante para o crente. Se você não estiver preparado, então com certeza você vai perder a batalha. Há várias maneiras de você se preparar para a batalha.

Primeiro, você deve estudar a Palavra de Deus. Isso irá prepará-lo para as táticas de Satanás.

Em segundo lugar, você deve se preparar com antecedência para a obra do Senhor. Você nunca vai ser um poderoso guerreiro no exército de Deus até que aprenda a se preparar antes. Muitas pessoas saem de qualquer maneira e não estão preparadas para o esperado.

Se você se preparar para o esperado, então você será capaz de lidar com o inesperado quando ele chegar.

2. Em segundo lugar, esses homens eram equilibrados na abordagem.

Eles não apenas desenvolveram a habilidade de lutar com a mão direita, mas eles também desenvolveram a habilidade com a mão esquerda. Eles sabiam que haveria momentos na batalha, quando eles seriam obrigados a lutar com as duas mãos.

Se você deseja ser um cristão poderoso na batalha do Senhor, então você deve se tornar equilibrado em tudo o que você faz. Não seja uma pessoa que só consegue fazer uma coisa muito bem, mas seja uma pessoa que pode fazer todas as coisas bem.

3. Terceiro, eles eram capazes de ver o inimigo de longe.

O arco era uma arma de longo alcance. Eles usavam o arco para combater o inimigo de longe para que eles não se aproximassem deles. Um cristão poderoso é aquele que vê o inimigo de longe e combate-o antes que ele possa chegar perto e prejudicar os inocentes. Em outras palavras, você precisa ter padrões em sua vida cristã. Padrões para impedir o pecado de se aproximar. Quanto menos padrões pessoais você tem, menos você será capaz de lutar contra o inimigo de longe.

Os padrões não são para impedi-lo de aproveitar a vida, mas são para que você não tenha que enfrentar o inimigo de perto.

4. Em quarto lugar, eles eram capazes de lutar de perto contra o inimigo.

Quando a batalha se aproximou, eles sabiam como usar a espada. Se você deseja ser um cristão poderoso, então você precisa aprender a usar a Palavra de Deus. Você aprende a usar a Palavra de Deus lendo e meditando nela diariamente. Você nunca vai ser um cristão poderoso sem a Palavra de Deus.

Conclusão: Eu quero que você perceba que por causa dessas características, esses homens ganharam batalhas espetaculares. Se você aplicar essas coisas em sua vida, você vai vencer grandes batalhas. Estas são as coisas que tornam os cristãos poderosos.

Você irá enfrentar grandes batalhas em sua vida, por isso eu aconselho que você faça destas características uma atitude diária em sua vida para que você possa ganhar essas batalhas quando elas surgirem.
   
Posted: 30 Mar 2018 05:45 AM PDT
A estratégia de Josafá
Referencia Bíblica:“Então Josafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando-O. E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta” (2 Crônicas 20.18,19).

Exposição do texto: O rei Josafá ou Jeosafat (que significa “Jeová é Juiz”) foi o 4º rei de Judá e reinou durante 25 anos. Era filho de Aza e Azuba. Durante o seu reinado houve grande combate à idolatria, pois destruiu os altos, quebrou as estátuas e outros. Conquistou Edom e fez reformas militares, políticas e religiosas.

Durante o seu reinado também houve aliança com o rei Acabe, de Israel, na batalha contra os sírios, em que o rei Acabe foi morto, e também com Acazias, para que se construíssem barcos que fossem a Társis pegar ouro, mais foi repreendido pelo profeta Jeú. Seu reinado foi ameaçado por Moabe e Amom, com alguns dos meunitas, que formam a peleja contra Josafá, dizendo: grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria. E Josafá teve medo e se pôs a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo Judá.

Discussão
  1. Você já se viu cercado de inimigos e teve medo?
  2. Sua atitude diante dessa adversidade foi de alguma forma parecida com a de Josafá?
Objetivo: aprender como se comportar diante de inimigos e adversidades

Contexto: O reinado de Josafá já havia sido estabelecido e reconhecido pelo povo. O próprio Senhor o confirmou, Josafá ensinou por toda Judá o livro da lei (Bíblia de sua época), os altares foram destruídos. Porém ele fez uma aliança com Acabe, rei de Israel, desagradando ao Senhor. Depois disso, os filhos de Moabe e os de Amom foram pelejar contra Josafá.

Lição 1: Quando acontece de nos encontrarmos numa situação difícil como a de Josafá, em que os inimigos nos cercam, e o repentino medo cai sobre nós, verdadeiramente nos sentimos oprimidos e estressados diante de tal situação. E muitas vezes nos perguntamos: Deus está me castigando? Por que está acontecendo isso? O que vai acontecer comigo? Podemos aprender muito com essa situação. Pelo que fez Josafá, ele pode, sim, se tornar um referencial para nos ajudar a lidar com as dificuldades da vida.

Lição 2: Vamos ver qual foi a atitude de Josafá diante desse acontecimento: “Então Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor e O adoraram. Dispuseram os levitas e louvaram o Senhor Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira. Foram diante do exército e diziam: rendei graças ao Senhor porque a Sua misericórdia dura para sempre”.

Lição 3: Diante de uma adversidade tão grande como a de Josafá, aprendemos que ele não murmurou, não procurou culpado, não imaginou um Deus que castiga por algo errado no passado, não fugiu do problema. Mas ele se prostrou em terra, adorou a Deus, entoou louvores ao Deus de Israel, lançou sobre Ele toda a sua confiança e clamou a Ele. E qual foi o resultado? “Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados” (2 Cr 20.22).

Conclusão: Seja qual for a dificuldade que você esteja passando, use essa arma poderosa que é render louvores a Deus. Muitas fortalezas são destruídas por meio do louvor, da entrega verdadeira ao Deus de Israel. Lance sobre Ele toda sua ansiedade, confie no Senhor, e em todo tempo renda louvores e ação de graças ao verdadeiro Deus.

Aplicação: Nesta semana no culto, no seu quarto ou quem sabe no trabalho, no momento de louvor, apresente-se diante de Deus como nunca antes. Quando o louvor começar, não se deixe desconcentrar se estiver num culto; apresente a Deus suas lutas, clame por perdão e entregue-se ao louvor e à adoração como nunca. Deixe acontecer naturalmente, concentre-se 100% somente no louvor a Deus. Algo maravilhoso você experimentará.
   
Posted: 30 Mar 2018 05:35 AM PDT
Bênçãos Espirituais para os solteiros
Como solteiro você pode e deve fazer muitos amigos. Muitas pessoas que conheço não se preocupam muito com isso. Acreditam que ter um namorado(a) a todo custo é o que trará felicidade e faz a vida valer a pena. Para os adolescentes isso é mais difícil, pois aquele amor que surge (normalmente o primeiro amor de sua vida), tem que ser para sempre. É verdade que ter alguém é bem legal: você divide as contas, as responsabilidades da casa, tem companhia para viajar (e fica mais barato), mas ser solteiro tem suas vantagens também e Deus se preocupa com isso.

O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor (1 Coríntios 7.32). Se você está solteiro, tem muito mais tempo e talvez, liberdade, de se dedicar à obra. Você pode administrar melhor seu tempo para estar envolvido em alguma atividade com seus amigos, fazer visitas, servir e cooperar naquilo que a igreja precisa sem ter a preocupação de cuidar de um cônjuge e da casa. Estar casado é uma bênção tal como estar solteiro, porém, em tempos diferentes, com responsabilidades diferentes. No casamento muitas vezes você terá que renunciar coisas de que gosta, porque ama a Deus e a favor do seu cônjuge. E essas renúncias que surgem no casamento você não faz quando se está solteiro.

Como solteiro, você pode sair para lugares legais, conhecer gente bonita. Temos que curtir cada fase da vida, mas também guardar nosso coração de onde procede toda a fonte de vida.Se não nos guardarmos, ninguém fará isso (Provérbios 4.23). É por isso que tem tanta gente machucada por relacionamentos anteriores. Todo fim de relacionamento ambos se machucam e leva-se um tempo para curar o coração. Se você terminou um relacionamento recentemente, não entre em outro logo em seguida; se cure primeiro, guarde seu coração e confie no melhor de Deus para você. Pode parecer o fim, mas garanto que o mundo não vai acabar por causa disso.

Sendo solteiro, você pode e deve fazer muitos amigos simplesmente por um motivo: quando se é jovem e adolescente, esta é a melhor fase para se fazer amigos que durem para a vida inteira. Quando estiver casado e precisar de amigos (porque estes momentos vão surgir), eles serão essenciais na sua vida. Até nós que estamos casados, existem momentos que queremos estar com nossos amigos, jogando vídeo game ou conversa fora, tomando um café, falando da vida e tendo nossos momentos de nostalgia.

Percebe o como você é abençoado em estar solteiro! Deus não faz nada por acaso e se você ainda não se casou, é porque Deus quer que você desfrute de uma vida abençoada, abundante, saudável, feliz, inteligente e cheia de amigos porque tudo o que Deus faz é bom!

Algumas sugestões para os solteiros:

1. Agradeça a Deus por não ter nenhuma distração.

Seja grato todos os dias por você ter liberdade total! Como cristão, saudável, que é solteiro ou solteira, não há nada tomando o seu tempo, sua mente e suas emoções. Pense em liberdade como um dom e a aprecie, enquanto está solteiro!

2. Livrar-se de relações doentias e pensamentos dolorosos de seu passado.

Às vezes o que nós amamos mais são os que nos machucam mais profundamente. Mesmo que não haja nada de errado com amizades, certifique-se que elas não estão a afetar negativamente a sua mentalidade sobre a sua vida. Pessoas solteiras tem uma oportunidade maravilhosa de viajar, explorar o mundo, conhecer novas pessoas, construir uma rede de amizades duradouras que possam ser úteis mais tarde na vida. Não deixe que casados ou solteiros infelizes tentem limitar a sua vida. Livrar-se deles, e rapidamente! Seu pensamento diário tem que estar aberto ao Espírito Santo que diariamente irá carregá-lo com benefícios (Salmos 68:19). Mantenha a sua mente livre e positiva.

3. Concentre-se em deixar a sua marca na terra (cumprir o seu propósito).

Cada mês reflita sobre o que você tem feito e tente trabalhar para cumprir o plano para o qual você foi criado para realizar na terra sendo filho de Deus. Acredite em si mesmo e faça todos os esforços para chegar às metas diárias que seu Deus lhes deu. Vai manter-se inspirado e empolgado, com pouco tempo para lamentos ou depressão.

Conclusão

Ter uma vida completa é ser feliz. Você pode ser feliz sendo quem você é, mesmo na sua vida de solteiro. O plano de Deus para você pode ou não incluir o cônjuge, mas uma coisa é certa, Seu plano inclui a satisfação Nele. Ele pôe em termos inequívocos, que Sua vontade é que seus filhos e filhas sejam de vida. João 10:10 (na versão Contemporânea em Inglês) declara: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que todos tivessem vida, e em sua plenitude. ” Esse “todos” inclui cada um de vocês.

“Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” (Isaías 54:5).

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário