Hamã era um homem que ansiava a morte dos judeus e para tal intento traçou um plano diabólico (Et 3:8-14)."Enviaram-se as cartas por intermédio dos correios a todas as províncias do rei, para que destruíssem, matassem e aniquilassem a todos os judeus, moços e velhos, crianças e mulheres, em um mesmo dia, no dia treze do décimo segundo mês, que é o mês de adar, e para que lhes saqueassem os bens." (Et 3:13.)
Satanás usou Hamã, um homem que tinha um cargo político, para tentar destruir o povo de Deus. O plano do inimigo foi colocado em prática, mas o Senhor era com aquele povo. "Se Deus é por nós quem será contra nós?" (Rm 8:31.) Deus se encarregou de vencer o inimigo com a mesma estratégia que Hamã havia pensado em usar.
Toda a autoridade que se levanta contra o povo de Deus será destruída, porque quem toma a nossa causa é o Senhor. Hamã morreu no laço que ele mesmo havia preparado. "Assim, enforcaram a Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai." (Et 7:10.)
Quando nós estamos sob a direção de Deus, o nosso inimigo é confundido, vencido pela sua própria estratégia. Por isso, nunca manche suas vestes com a vingança; Deus é o verdadeiro juiz e sabe, muito mais que nós, como punir o inimigo.
Deus vai à frente das nossas batalhas, por isso não devemos temer as ameaças, as acusações, as falcatruas. Hamã era o tipo de autoridade política que usava todas essas armas sujas. Hoje Deus está abrindo a nossa visão e nos dando um novo tempo, para que possamos vencer esses inimigos.
Devemos ter a postura de não entrar no jogo do inimigo, de não deixar que ele tire a nossa atenção do alvo, com estratégias mentirosas e covardes. Temos de caminhar na oração, no jejum, na ação, crendo que o Senhor, vai à nossa frente pelejando por nós.
Ester foi uma valente usada por Deus no meio político, para vencer as falcatruas, as mentiras, os laços de morte que Satanás tinha para o povo. Precisamos olhar para esta mulher e entender mais do que nunca que essa é a nossa realidade.
Satanás tem tentado destruir as famílias, a igreja, os governos, a economia, enfim, tudo. E nós, como povo valente e destemido, vamos enfrentar e vencer esses demônios na força e na estratégia do Todo-Poderoso.
Verdadeiramente precisamos nos espelhar no testemunho de Ester. Não se acovarde, meu irmão, não se intimide. Lute com as estratégias que Deus tem nos dado e você alcançará grandes vitórias.
"Veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, quando ouviram que o Senhor havia pelejado contra os inimigos de Israel." (2 Cr 20:29.)
Transcrito Por Litrazini
|
11 novembro 2017
DEUS PELEJA POR NÓS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário