confiancaComo são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em SiãoSalmos 84:5-7

Dentre tantas palavras que podem ser atribuída à fé, nada é mais forte que CONFIANÇA.

Confiança é virar as costas à insegurança; deixar de ver com seus olhos carnais e passar a ver com os 'olhos' do espírito. Claro, confiança, também, requer prova de que se confiou; por isso a fé sem ação não é verdadeira fé. E muito menos a fé fingida que somente se declara com lábios enganosos. A fé requer entrega e compromisso; obediência e prática. Com essa fé você não se deixa, jamais, ser dominado pelo medo e nem pelo engano. Não é movido por paixões e nem comodismo. Com fé você vence a dúvida, ou, simplesmente, não se assegura em suas próprias forças.

Mais uma vez cito a fábula do camundongo. Se não existir confiança, nada adiantará:

"Um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão. Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera. Foi quando ele se encheu de medo do caçador. A essas alturas, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: "Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo".

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo disponível para Android, IOS, Windows: http://app.vc/bencaos_diarias