Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8.26).

 

Deus consegue falar com você por meio da sua mente? Há espaço nela nas 24 horas do dia para ser ministrada pelo Espírito Santo de Deus? Você consegue orar de acordo com a vontade de Deus? Paulo escreveu ao Romanos que temos o Espírito Santo de Deus a nos auxiliar em nossa fraqueza porque sequer sabemos orar, pedir algo a Deus de acordo com sua vontade. E o Espírito Santo colocará em nossa mente a vontade de Deus. Ele nos falará, nos auxiliará e intercederá por nós, porque ele sabe exatamente os pensamentos de Deus e nós não sabemos. Somente ele pode conduzir as nossas orações e intercessões.

Mas o Espírito Santo também ministra a vontade de Deus em nosso coração e ele só pode fazer isso quando estamos em comunhão com o Pai. Se temos intimidade com Deus e com Ele estamos antenados, certamente seu Espírito colocará a vontade do Pai em nosso coração/mente. Deus quer falar conosco, mostrar sua vontade, mas muitas vezes estamos ocupados com tantas coisas que não há espaço em nossa mente para ministração do Espírito Santo. Tornamo-nos incomunicáveis com relação às coisas espirituais e assim vamos caminhando.

É muito fácil ocupar nossa mente de modo que não sobre espaço para Deus ou para um momento com Deus. Claro que o Espírito de Deus sempre nos auxiliará, intercedendo por nós, mas precisamos buscar a vontade de Deus não somente para orarmos mais segundo a sua vontade, mas para vivermos mais abundantemente, errarmos menos. Precisamos nos tornar pessoas comunicáveis com Deus. Falar conosco Ele quer o tempo inteiro, mas, com certeza, não permitimos tudo aquilo que Ele quer.