05 dezembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 04 Dec 2015 06:00 PM PST

           
Provérbios 01:20 e 21


"A suprema sabedoria altissonantemente clama de fora; pelas ruas levanta a sua voz.
Nas encruzilhadas, no meio dos tumultos, clama; às entradas das portas e na cidade profere as suas palavras."

                                                      
INTRODUÇÃO

A sabedoria é um dos temas em destaque no livro de provérbios, visto que Salomão que foi quem escreveu a maior parte do livro pede a Deus um coração entendido para governar o povo; ao responder o seu pedido, Deus diz que rei sábio como ele não haveria, nem antes dele e nem depois, a Bíblia fala que o povo viu que nele havia a sabedoria de Deus, por isso o escrever sobre a sabedoria no livro.


DESENVOLVIMENTO

Ao escrever sobre a sabedoria, Salomão não estava falando apenas do conhecimento do homem, ou da experiência de vida adquirida, Salomão fala de uma sabedoria personificada, no mesmo livro de Provérbios capítulo 08:23 fala que a sabedoria antes do começo da terra foi ungida, Jesus quando foi enviado ao mundo, foi enviado como o Cristo (ungido de Deus), portanto a sabedoria é Jesus.

A sabedoria de Deus hoje clama (convida) o homem para a presença de Deus, e esse clamor vem de fora, de fora do alcance do projeto humano, fora daquilo que é terreno, pois vem da eternidade de Deus, e esse clamor ecoa no tempo do homem, para que o homem ouvindo esse clamor possa atendê-lo, por isso o texto diz: "pelas ruas levanta a sua voz..."; as ruas são definidas como caminhos, a palavra nos diz que "Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas o fim deles é a morte." Provérbios 14:12, o homem vive seus caminhos tentando suprir suas necessidades, mas só há um caminho que leva o homem a Deus, esse caminho é Jesus, Jesus (a sabedoria) se apresenta ao homem como o caminho até a Deus.

"Nas encruzilhadas..."

Ao trilhar seus próprios caminhos, o homem muitas vezes se encontra indeciso, e as vezes sem saber qual caminho tomar, as encruzilhadas são as indecisões da vida, Jesus quer tirar o homem das indecisões e dar certeza para a sua vida,certeza de vida eterna.

"...nos meios dos tumultos..."

Os tumultos são as confusões; por devido a andar em vários caminhos, o homem muitas vezes se encontra confuso, aflito, mas Jesus ( a sabedoria) quer dar o bom conselho, para que o homem atenda o seu clamor a saia das confusões (tumultos), e possa ter descanso para a sua alma.

"às entradas das portas..."

As portas aqui são as portas da cidade, Jesus disse: "Eu sou a porta...", o acesso à cidade (presença de Deus) só através de Jesus.

"Na cidade..."

A cidade é onde a igreja está, na presença de Deus, aqueles que estão na presença do Senhor podem ouvir a voz da sabedoria, Jesus se revelando ao seus a cada dia.

CONCLUSÃO

Há um convite da parte do Senhor Jesus para que o homem saia das situações que o afligem, ruas, encruzilhadas, tumultos, e venha para a presença de Deus que é o lugar seguro para a sua alma. 


Marcelo Dos Passos Lyrio 



Posted: 04 Dec 2015 06:00 PM PST

Em luto, o pastor Davey Blackburn (seu marido) compartilhou uma cópia da página do diário, escrita em 09 de novembro, em um post de seu perfil do Twitter


Horas antes de ser assassinada, esposa de pastor escreveu uma `carta para Jesus´


Horas antes de ter sido mortalmente baleada em sua casa, em Indiana, no dia 10 de novembro, Amanda Blackburn (28 anos), a esposa do pastor Davey Blackburn manifestou a sua adoração a Jesus em seu diário, com uma pequena, porém emocionante carta destinada ao seu salvador.
Ainda em luto, o pastor Blackburn (seu marido) compartilhou uma cópia da página do diário, escrita em 09 de novembro, em um post de seu perfil do Twitter, na última segunda-feira (30). A escrita refletia uma paz que acabou contrastando de forma gritante com a morte violenta que ela sofreria horas mais tarde.
Em sua 'carta', ela agradece a Deus por abençoar a sua igreja 'Resonate', implantada por ela e seu marido em 2012. Ela também destacou as letras dos hinos "Turn Your Eyes Upon Jesus" - composto por Helen H. Lemmel (1.922) - o qual também é conhecido como "A Visão Celestial".
"Volte seus olhos para Jesus. Olhe totalmente para sua maravilhosa face e as coisas da terra vão crescer estranhamente, à luz da Sua glória e da Sua graça", escreveu ela.
"Que domingo incrível tivemos ontem. Isto encheu meu coração ao ver tantas pessoas em Sua igreja, aprendendo, crescendo, buscando conhecê-Lo e procurando os próximos passos. Obrigado por me deixar começar a ver tudo isso [com] os meus próprios olhos. Eu te amo, Senhor. Glórias e louvores sejam dados você", dizia um trecho da 'carta' enderaçada a Jesus.
Ao postar a imagem em seu twitter, Davey observou: "Amanda não fez grandes viagems, não escreveu grandes livros ou teve vida abastada, mas no momento em que ela entrou na eternidade, tenho certeza que ela ouviu: 'Muito bem".
No dia 10 de novembro, depois que Davey saiu de casa para trabalhar em um ginásio, por volta das 6:00 horas da manhã, sua esposa Amanda ficou em casa, com o seu pequeno filho Weston, Amanda foi violentamente espancada e baleada com três tiros, durante uma invasão à sua casa, de acordo com uma cópia da declaração de causa provável contra seus assassinos suspeitos Larry Taylor Jr. (18 anos de idade) e seu cúmplice, Jalen Watson (21 anos).
Uma autópsia realizada no dia 12 de novembro revelou sobre o assassinato de Amanda: "(Ela) sofreu um ferimento de bala na parte de trás de sua cabeça. Ela também tinha um ferimento de bala no braço esquerdo inferior, que alcançou seu bíceps. Outro tiro também fez com que uma bala entrasse e saísse pela parte superior das costas".
Ela tinha "arranhões em sua bochecha esquerda, um lábio cortado e um dente inferior nocauteado", ele observou ainda.
Embora Taylor e Watson não tenham assumido a culpa pelo crime, depois que foram acusados pelo assassinato de Amanda, um informante confidencial disse aos investigadores que Taylor já havia confessado que atirou em Amanda, porque ela teria reagido ao assalto, tentando lutar contra ele.
"Taylor afirmou que ela teria investido contra ele e ele atirou em algum lugar na parte superior do corpo dela. Taylor, em seguida, disse que ele se inclinou sobre seu corpo e atirou na parte de trás da cabeça dela. Ele se inclinou ainda mais, olhou seu rosto, e observou-a sangrar", explicou o informante.
Ambos, Amanda e seu marido também são filhos de pastores. O pai de Amanda é Phil Byars, pastor principal da Primeira Igreja Batista em Elkhart, Indiana, e o pai de Davey, Dave Blackburn, é pastor Igreja Next, em Brevard, Carolina do Norte.
Entrevistado em um programa de TV, Davey Blackburn disse à Fox News que ele já perdoou os homens que supostamente assassinaram sua esposa.
"Eu não quero viver minha vida no caminho da amargura, porque isto vai destruir minha alma e vai destruir todo mundo à minha volta", explicou Blackburn.

"Então, hoje, eu escolho o perdão. E amanhã, eu oro para que eu possa acordar e escolher o perdão pelo poder de Jesus Cristo. Uma das coisas sobre Jesus, quando estavam lhe causando muito mais do que a dor, mais do que qualquer um de nós poderia imaginar sobre Ele, na cruz, Ele olhou disse: 'Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo'. E é assim que o espírito vive em nós e nós estamos apenas orando para que Seu espírito no ajude nisso ", acrescentou.
http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/31348/horas-antes-de-ser-assassinada-esposa-de-pastor-escreveu-uma-%60carta-para-jesus%C2%B4.html
Posted: 04 Dec 2015 11:10 AM PST


Ezequias reinou aproximadamente no ano 700 a.C. e foi descrito na Bíblia como um governante ousado e dedicado a eliminar a idolatria em seu reino


Existência do rei bíblico Ezequias é provada por marca de selo achada em Jerusalém


Uma marca do selo do rei bíblico Ezequias foi encontrada por arqueólogos israelenses da Universidade Hebraica de Jerusalém. Segundo as Escrituras Sagradas, o rei ajudou a transformar Jerusalém em uma metrópole na antiguidade.
A inscrição circular foi feita em uma peça de argila de menos de um centímetro de comprimento. Eilat Mazar, pesquisadora que dirigiu a escavação, sugere que o próprio rei possa ter produzido o selo.
Ezequias reinou aproximadamente no ano 700 a.C. e foi descrito na Bíblia como um governante ousado e dedicado a eliminar a idolatria em seu reino, "de modo que não houve ninguém semelhante a ele, entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele" (2 Reis 18:5). 
"Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia veio à luz em uma escavação arqueológica científica", afirmou Mazar.
A impressão na argila, conhecida como bula, foi descoberta junto ao pé de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém, uma região rica em relíquias do primeiro templo judeu antigo.
O artefato estava enterrado em uma área de descarte de dejetos que remonta aos tempos de Ezequias, e provavelmente foi atirado de um edifício real, segundo Mazar. A peça contém escritos em hebreu antigo e o símbolo de um sol com duas asas.
A bula já havia sido catalogada, juntamente com outras 33, após uma primeira inspeção que não conseguiu detectar sua verdadeira identidade. 
Apenas cinco anos mais tarde, quando um membro da equipe a examinou sob uma lupa e discerniu pontos entre algumas letras, é que seu significado ficou claro: "Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá".
"Sempre surge a pergunta 'quais são os fatos reais por trás das histórias bíblicas?'", disse Mazar. "Aqui temos a chance de chegar tão perto quanto possível da própria pessoa, do próprio rei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário