15 dezembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 13 Dec 2015 06:00 PM PST



Um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim.

Na Alemanha, em meados do Século 15, um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim. Cópias impressas decoradas a mão passaram a competir com os mais belos manuscritos. Esta nova arte foi utilizada para imprimir Bíblias em seis línguas antes de 1500 - alemão, italiano, francês, tcheco, holandês e catalão; e em outras seis línguas até meados do século 16 - espanhol, dinamarquês, inglês, sueco, húngaro, islandês, polonês e finlandês.

Finalmente as Escrituras realmente podiam ser lidas na língua destes povos. Mas essas traduções ainda estavam vinculadas ao texto em latim. No início do século 16, manuscritos de textos em grego e hebraico, preservados nas igrejas orientais, começaram a chegar à Europa ocidental. Havia pessoas eruditas que podiam auxiliar os sacerdotes ocidentais a ler e apreciar tais manuscritos.

Uma pessoa de grande destaque durante este novo período de estudo e aprendizado foi Erasmo de Roterdã. Ele passou alguns anos atuando como professor na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Em 1516, sua edição do Novo Testamento em grego foi publicada com seu próprio paralelo da tradução em latim. Assim, pela primeira vez estudiosos da Europa ocidental puderam ter acesso ao Novo Testamento na língua original, embora, infelizmente, os manuscritos fornecidos a Erasmo fossem de origem relativamente recente e, portanto, não eram completamente confiáveis. 

ICRVB
Posted: 13 Dec 2015 06:00 PM PST

Naum 2:1 "O Destruidor subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o teu poder".


INTRODUÇÃO

O destruidor: O nosso adversário sempre esteve ao derredor, esperando uma distração. Desde o inicio lá no Edem, o inimigo de nossas almas procurou tirar a comunhão do homem com Deus, com vários artifícios.

DESENVOLVIMENTO

"O destruidor subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza,"...

Esta fortaleza é o nosso coração, morada do Espirito Santo de Deus, guardar o coração é não deixar que nenhuma coisa má venha entrar e tirara sua comunhão com Deus, porque o coração guarda os sentimentos, o adversário quer nos confundir.

" Observa o caminho" quem é o caminho?

Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Devemos observar como Jesus se portou e sermos seus imitadores, para que possamos ser santos, e alcançar a eternidade. Este é o nosso alvo, o premio a salvação.

"... Fortalece os lombos"...

"cingir os lombos com a verdade"... É estar dentro do projeto de Deus, qual e o projeto, estar com Jesus na eternidade.

"... reforça muito o teu poder". O poder vem do Espirito Santo Ele que nos concede as orientações, para que em tudo sermos mais que vencedores. Somos fortes quando vivemos em santificação, porque assim veremos a Deus e receberemos as bênçãos das suas mãos.

CONCLUSÃO

As lutas e provas viram mais estamos guardados no poder do Senhor, com a certeza que a vitória virá e por fim estaremos na glória com Ele.

Contribuição ICM-BELA VISTA - Johantan


Posted: 13 Dec 2015 02:59 PM PST


Os jovens da Igreja Cristã Maranata da área da Pampulha, em Belo Horizonte - MG, realizaram no dia 28 de novembro de 2015, um trabalho de evangelização pelas ruas da região, tendo como resultado muitas experiências e vidas sendo salvas.
Você tem ou sabe quem tirou fotos de algum evento que aconteceu na sua região? Envie para nós, pelo email contato@radiomaanaim.com.br, e certamente será de grande valia para nós!
Acesse a nossa página no Facebook, facebook.com/radiomaanaim, curta e compartilhe o nosso contéudo, e siga a nossa página no Instagram, @radiomaanaim.



  




























RÁDIO MAANAIM
Posted: 13 Dec 2015 06:38 AM PST





Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente.


O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

Bíblia a Palavra de Deus 





Posted: 13 Dec 2015 06:28 AM PST



Esta tradução do Antigo Testamento foi utilizada em sinagogas de todas as regiões do Mediterrâneo.

Estima-se que a primeira tradução foi elaborada entre 200 a 300 anos antes de Cristo. Como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o Antigo Testamento foi traduzido para o grego. Porém, não eram apenas os judeus que viviam no estrangeiro que tinham dificuldade de ler o original em hebraico: com o cativeiro da Babilônia, os judeus da Palestina também já não falavam mais o hebraico.

Denominada Septuaginta (ou Tradução dos Setenta), esta primeira tradução foi realizada por 70 sábios e contém sete livros que não fazem parte da coleção hebraica; pois não estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do Século I d.C. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia. Eles são chamados apócrifos ou deuterocanônicos e encontram-se presentes nas Bíblias de algumas igrejas.

Esta tradução do Antigo Testamento foi utilizada em sinagogas de todas as regiões do Mediterrâneo e representou um instrumento fundamental nos esforços empreendidos pelos primeiros discípulos de Jesus na propagação dos ensinamentos de Deus.

Visto 15559 vezes desde 05/11/2005 às 03:34:08. 

ICRVB



Posted: 13 Dec 2015 06:14 AM PST



Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser.

comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário