Mas eu dizia: Como te porei entre os filhos, e te darei a terra desejável, a excelente herança dos exércitos das nações? Mas eu disse: Tu me chamarás meu pai, e de mim não te desviarás. Jeremias 3: 19
INTRODUÇÃO
A família é um projeto de Deus. Ele mesmo almejava uma família e por isso criou o primeiro casal e mandou que se multiplicassem, afim de que seus descendentes fossem seus filhos e seus herdeiros.
Na eternidade Deus sabia de tudo que iria acontecer com o homem. Por causa do pecado ele iria perder muitas coisas, dentre elas a condição de filho e também o direito à herança e à vida eterna. O Senhor se viu diante de uma situação muito séria, pois perdeu os filhos a quem iria transmitir sua herança, e neste momento fez duas perguntas, as quais o homem não saberia responder, por isso o Senhor na sua misericórdia já deu a resposta e apontou a saída para a difícil situação do homem.
DESENVOLVIMENTO
O que é ser filho de Deus?
· É ser guiado pelo Espírito Santo;
· É ter a mesma identidade do Pai (a mesma natureza);
· É depender e confiar no Pai;
· É honrá-lo e obedecê-lo;
· É amá-lo acima de todas as coisas.
CONCLUSÃO
Para que estas perguntas pudessem ser respondidas, algo tremendo teve que acontecer: Deus teve que enviar seu único Filho a este mundo, para morrer por toda a humanidade.
Wallace Oliveira Cruz
|
You are subscribed to email updates from Bíblia a Palavra de Deus |
Nenhum comentário:
Postar um comentário