"O anjo do Senhor disse a Satanás: 'O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?'" (Zacarias 3:2)
Você nunca fica doente e se cansa de ser enganado pelo diabo? Parece que em sua vida cristã, você dá um passo para frente e dois para trás? Você já se sentiu condenado pelo seu pecado e queria simplesmente desistir?
Se isto acontece em sua vida, tenho boas notícias para você. Como cristão você não tem que continuar conduzindo sua vida por esse caminho.
Uma tática que o diabo sempre usa é que ele primeiro lhe tenta a pecar e depois lhe acusa quando você cede a esse pecado. E tendo levado-lhe ao pecado, ele não apenas lhe deixa sofrer as consequências, mas quer ainda ter a certeza que você está duplamente derrotado. Ele quer levar-lhe para longe da presença de Deus.
Vemos isso ilustrado no livro de Zacarias, onde o profeta teve uma visão do Senhor certa noite:
"Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo. O anjo do Senhor disse a Satanás: 'O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?'" (Zacarias 3:1-2)
Aqui é Josué permanecendo condenado, assim como nós quando pecamos. O diabo estava para matá-lo. Mas de repente, ele parou em seu caminho. Por que? Porque Deus basicamente disse: "Tire as mãos. Essa é uma brasa tirada do fogo. Esse homem pertence a mim. Esse é meu."
Você não está feliz por saber disso? Não deixe que o diabo o leve para longe da presença de Deus.
|
31 dezembro 2014
Esse é Meu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário