08 fevereiro 2014

Derrotando a dúvida

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. (Efésios 6:17)
Soube de um homem que estava doente e confessava a Palavra sobre o seu corpo, citava versículos de cura, e cria que ela poderia se manifestar. Mas enquanto fazia isso era intermitentemente atacado com dúvidas. Depois de ter passado por um momento difícil e começar a se sentir desencorajado, Deus abriu seus olhos para o mundo espiritual. E isto foi o que ele viu: um demônio lhe dizendo mentiras, dizendo que ele não iria ficar curado e que confessar a palavra não ia funcionar. Mas ele também viu que a cada vez que confessava a palavra, saia uma luz de sua boca, como uma espada, e o demônio se acovardava e caía para trás.
Quando Deus lhe deu esta visão, ele pode entender por que era tão importante continuar citando a palavra. Ele viu que verdadeiramente tinha fé, e era justo nisso que o demônio o atacava com dúvidas. A dúvida não nos é dada por Deus. A Bíblia diz que Deus dá a cada homem uma medida de fé (ver Romanos 12:3).
Deus colocou fé em nossos corações, mas o diabo tenta renegar a nossa fé nos atacando com dúvidas. A dúvida vem em forma de pensamentos que se opõem à Palavra de Deus. Por isso é tão importante conhecermos a Palavra. Se a conhecemos, então podemos reconhecer quando o diabo está mentindo para nós. E então podemos citar a Palavra e vencer a dúvida. ( Lagoinha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário