27 fevereiro 2014

A Que Preço For


"Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje,
a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais
que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em
cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR"
(Josué 24:15).


"Se não começarmos um trabalho por ser muito difícil, ele
nunca será feito. Se não começarmos a caminhar em direção a
um lugar almejado por ser muito distante, jamais chegaremos
lá." (Paulo Barbosa)


Muitas vezes não alcançamos as nossas tão almejadas bênçãos
por falta de iniciativa em buscá-las. Elas podem estar a
poucos passos de uma longa caminhada ou a poucos minutos de
um trabalho árduo e demorado. A pior coisa a fazer, para
nós, é nada fazer.


Como vou esperar um relacionamento íntimo com Deus se eu não
O busco? Como vou conquistar uma vida espiritual vitoriosa
se eu nem abro a Bíblia para ler? Como Deus poderá me dar
uma resposta de oração se eu nunca me dou um tempo para
orar? Não adianta eu ir a uma igreja que enfatiza
prosperidade, buscando ficar rico, se de nada me valerá
muito dinheiro sem ter Jesus no coração.


Há um cântico muito antigo, inspirado no verso de nossa
introdução, que diz: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Haja o que houver, a que preço for, eu e minha casa
serviremos ao Senhor".


Sem luta não há vitória. Sem esforço não há vitória. Sem
dedicação não há vitória. Sem fé não fazemos nada, não
chegamos a lugar algum, não glorificamos ao Senhor, não
descobrimos o que significa felicidade.


Você costuma desistir facilmente, com justificativas
variadas, ou confia em Deus e persevera?
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário