03 outubro 2011

[Quando Deus Quer Agir]

 



Isaias 43:13
Quem é que pode impedir a ação, a operação e o agir de Deus?
Quando Deus quer agir, quando Deus quer operar na nossa vida, Ele dá ordem e forma onde
existe o caos
Gênesis 1:2
Entre o versículo inicial de Gênesis e o versículo final (Gênesis 1:31), Deus quando age no planeta Terra, o mesmo Deus que do caos, do feio, daquilo que não tinha ordem, uniformidade, Deus vai agindo e vai dando ordem e forma e Deus então transforma tudo para muito bom
Você pode estar vivendo momentos de caos na sua vida, de desordem na sua vida, a sua vida pode estar uma bagunça, se você deixar Deus agir na sua vida Ele vai dar forma e ordem e vai transformar para muito bom
Quando Deus quer agir, Deus faz na sua vida a mesma coisa que fez com José (Gênesis 37 ao 50) e quem sabe tem pessoas que estão conforme José: traído na sua própria casa, injustiçado quando era fiel e produtivo; esquecido no pior lugar que alguém pode esquecer uma pessoa (na cadeia)
Isaías 49:15
Mesmo José passando por tudo isso, Deus age na vida de José tira ele do calabouço e coloca-o num lugar de glória como governador do Egito
Deus está agindo a teu favor e vai tirar você desse lugar de derrota e te colocar num lugar de gloria porque quando Deus quer agir, Ele faz assim
Quando Deus quer agir, você pode estar vivendo a pior tempestade da sua vida (em todas as áreas da vida). Quem te falou (comparando a nossa vida como uma embarcação) que a presença de Jesus na nossa vida significa ausência de tempestade? A presença de Jesus na nossa vida não significa ausência de tempestade, significa que o barco jamais vai virar. Pode bater onda, pode entrar água, mas o barco NÃO vai virar
Quando a gente está no meio de tempestades e Deus age na nossa vida – num momento estava entrando água no barco que estava quase indo a pique, quando Jesus libera uma palavra de poder, houve grande bonança – vem um novo tempo: um tempo de vitória, um tempo de paz, um tempo de segurança, um tempo de tranqüilidade
Quando Deus quer agir nas batalhas do mundo espiritual, a percepção espiritual que nós temos em que muitas vezes dizemos que não vamos agüentar, que satanás está vindo com tudo, temos que ler mais a Bíblia
Salmos 46:1; 18:2
Satanás pode vir com tudo contra você, porém você está guardado na fortaleza que se chama Deus e ele não tem como entrar para te atingir porque Deus está agindo por você
Quando Deus quer agir, ninguém prevalecerá contra você.
Salmos 91:7-10
Quem se levantar contra você, vai cair porque Deus está agindo a seu favor na sua vida
Quando Deus quer agir
Efésios 3:20
Você está em um local, Deus está lá na frente, você está pedindo para Deus abrir essa porta, Ele está abrindo a terceira
Deus está agindo, Ele está na sua frente, Ele está agindo em outros problemas porque esse aí Ele já garantiu vitória pelo seu poder
Quando Deus quer agir
II Crônicas 20:6
Ninguém pode dizer "Ei Deus, aqui tu não entra", "Ei Deus, aqui nessa área não é para você"
Salmos 89:6,13
Quem é que vai impedir Deus de mudar a sua vida? Quem é que vai impedir Deus de mudar a sua história?
Salmos 113:7, 9
Quem é que vai impedir Deus de abençoar a sua vida?
NINGUÉM VAI IMPEDIR A AÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA
Características da ação de Deus:

1- Deus NUNCA deixou de agir – por ser Deus, Ele é um Deus de ação
- Deus sempre agiu em todo o tempo da sua eternidade
1º Na construção do seu reino
- Ezequiel 28:15 – Deus fala da criação de Lúcifer e do propósito da sua criação e isso foi antes da existência da Terra
2º Na manutenção do seu reino
- Isaias 14:12-14 – quando Lúcifer quis ser maior do que Deus
3º Deus sempre está agindo no controle de todas as coisas
- Colossenses 1:16
- Deus age em duas instâncias com a Sua vontade
- A vontade absoluta – é aquilo que Deus determina e ninguém muda (céu, inferno, condenação, perdão)
- A vontade permissiva – Ele permite que nós construamos a nossa história
- Estar em controle, não significa intervir o tempo todo, 24 hs, 365 dias por ano no processo. Estar em controle é interferir a hora que você quiser, do jeito que você quiser, da maneira que você quiser
- Exemplo: você permite que seu filho vai brincar com os colegas, que ele vai soltar pipa, etc. Mas a hora que você quiser, você interfere e diz para terminar com a brincadeira.
- João 5:17
- Para quem acha que Jesus está deitado em uma rede tomando suco de laranja esperando a trombeta soar...
- Hebreus 7:25
- Ele está agindo intercedendo por nós no trono da graça de Deus
2- Deus age por caminhos inimagináveis
- Isaías 55:8,9
- Não tente adivinhar como Deus vai solucionar ou agir dentro deste problema
3- Deus age pelo poder da sua palavra
- Hebreus 1:3
- Salmos 33:9
- Uma palavra que Deus liberar sobre qualquer questão da sua vida, é feito, é realizado, o milagre chega, a bênção chega, a porta é aberta
4- Deus age de maneira que o homem não percebe, não entende, não vê, não sente ou ouve
- I Samuel 22:3 – Davi estava sem rumo e deixou os pais com o rei dos moabitas, porque se ele fosse morrer, morreria sozinho
- I Samuel 23:13-14
- Saul escolheu os 3000 melhores homens de Israel para perseguir Davi, porém Deus agia de forma que não o entregou nas mãos de Saul
- Ainda que você não veja, Deus está agindo por você
5- Deus age em resposta à nossa fé
- Daniel 6:23
- Os leões não comeram Daniel por causa de uma intervenção soberana de Deus. Daniel creu que nenhum leão ia colocar a boca nele
- Em Mateus 8, Deus curou o servo do centurião porque ele creu que Deus tinha o poder para fazer e a ação de Deus, foi em conformidade com a sua fé
- Marcos 9:23
- Creia que Deus pode agir para abrir uma porta, que Ele pode te livrar dessa enfermidade maldita e Ele vai agir conforme a sua fé
- No tempo de Deus a vitória vai chegar, a porta vai ser aberta, você vai contemplar o milagre. Deus está agindo em seu favor.

Minha Fonte:
http://estudos-biblicos.blogspot.com/
 
__._,
__,_._,___