21 janeiro 2018

Passos para grandes conquistas

 Texto: Zacarias 4:6-10

Introdução: Quantos gostariam de participar de grandes conquistas espirituais?

Hoje vou falar de Zorobabel, um personagem pouco conhecido, mas muito usado e abençoado por Deus. Deus o chamou de “anel de selar”. 
Deus é capaz de realizar coisas maravilhosas, através de você, mesmo que não se sinta preparado. Deus fará porque Deus é Deus.
Zorobabel não se sentia preparado. Então, Deus usa Zacarias para trazer uma palavra que mudaria a sua vida.

Nesta passagem encontramos 5 passos que mudaram a vida de Zorobabel e com certeza, mudarão a sua também.

1. Primeiro passo: Dependa do Espirito Santo. V. 6

Você quer ser um vitorioso? Dependa do Espírito Santo. 

Deus entregou uma missão a Zorobabel, e disse-lhe que não poderia ser feita pela sua própria força. Tinha de depender do Espírito Santo.

Deus disse isso porque sabe que gostamos de fazer as coisas do nosso jeito, de ter o controle de tudo na nossa mão. Isso sempre falha e nos frustra. Como Deus não quer que nos frustremos, diz: “dependa do meu Espírito”

Outro motivo: As vezes nos apoiamos em outras pessoas, e quando elas não atendem nossas expectativas, nos decepcionamos. Daí, Ele diz: “dependa do meu Espírito”

Se alguém falhou com você, Deus não vai lhe desapontar. Ele é fiel e cumprirá o que prometeu.
Pessoas me abandonaram, saíram do meu sonho, e não foram poucos, mas o projeto de Deus não parou, porque Ele nunca me abandona! Deus está levantando uma Igreja que não se abala, porque a nossa Esperança está nEle. 

Zorobabel recebeu uma tarefa e, Deus disse: “não dependa de ninguém, a não ser do poder do meu Espírito. Deus diz à você: “Você fará a minha obra pelo poder do meu Espírito”

2. Segundo passo: Não olhe para as circunstâncias. V. 7

Eles estavam cansados, desanimados, fracos. Tinham uma montanha de dificuldades. Acho que Zorobabel pensou: “Como vou fazer isso?”. 

Nós queremos avançar, mas muitas “montanhas” se levantam diante de nós. Mas, assim como o Senhor falou a Zorobabel, Ele fala a você e diz às montanhas à sua frente: 7 “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície”

- No lugar do nome Zorobabel, coloque o seu nome: “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de... você se tornará uma planície”.

O salmista declara: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”. Salmos 34:19
Jesus disse: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. “Nada vos será impossível”. Mateus 17.20

Creia: Tudo que o tem impedido de chegar à vitória. Toda montanha que está a sua frente, se moverá pelo poder do Espírito Santo. 

Não sei se a sua montanha se chama finançasproblema conjugalfamiliarenfermidadecrisedesanimotristeza. Hoje o Senhor diz: “Montanha majestosa, quem você pensa que é, vá embora” e, ela será uma planície.

3. Terceiro passo: Proclame as bênçãos do Senhor na sua vida. V. 7

Há um princípio aqui: As palavras criaram o mundo: “Deus disse haja luz, e houve luz”. 

As suas palavras criarão o mundo que você quer estabelecer, porque as suas palavras tem poder. Provérbios 18:21- “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

Este é ensino é importante: O linguajar direciona a sua vida.

Não se deixe impressionar por aquilo que você acha fora das suas possibilidades. Grite: “Deus abençoe! Deus abençoe!”. Mude as circunstancias com essa ferramenta poderosa que Deus lhe deu.
- Fique em pé, olhe pra a Igreja, levante a suas mãos e grite: “Deus abençoe! Deus abençoe!” 
- Pegue a sua carteira e diga: “Deus abençoe! Deus abençoe!”.
- Olhe para o seu cônjuge e diga: “Deus abençoe! Deus abençoe”
- Faça isso com tudo que lhe pertence.
- Diga um ao outro: “Deus abençoe! Deus abençoe!”

4. Quarto passo: Não abandone o projeto de Deus para a sua vida. V. 9

Nunca se esqueça: Deus é capaz de concluir o que começa. 
Eu não sei o que tem lhe impedido das conquistas, mas Deus vai agir, e você vai dizer: milagre! Porque Deus é um Deus de milagres.

5. Quinto passo: Não despreze as pequenas coisas. V. 10

Zorobabel iniciou desprezando as coisas pequenas. Deus enviou-lhe Zacarias para encorajá-lo. Ele acreditou e alcançou grande êxito.

Não despreze as “pequenas coisas”, pois temos um Deus grande. Esta é a Mensagem de hojeSe Deus fez com Zorobabel, quando tudo era muito pequeno, fará com você, conosco. Amém?!

- Eu vou encerrar lendo 2 promessas: “O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade Jó 8.7 “Olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz. Quando eu o chamei, ele era apenas um, e eu o abençoei e o tornei muitos Isaias 51:2

Talvez você não se sinta nem o ‘um’, mas um ‘zero’. Mas se você tiver Deus com o ‘1’, esse ‘0’, terá grande significado. Porque o ‘0’ = ‘você’, nas mãos do ‘1’ – ‘Deus’, se tornará milhares.

Conclusão: Nós aprendemos coisas tremendas hoje. Lembremos-nos delas. Elas transformarão sua vida:
1. Dependa do Espírito Santo
2. Não olhe para as circunstâncias.
3. Proclame as bênçãos do Senhor 
4. Não abandone o projeto de Deus 
5. Não despreze as pequenas coisas

Autor: Rev. Noidy Barbosa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário