coração

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis... vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu os livrarei de toda a sua impureza" (Ez 36:26-27).

 

Todas as vezes que assisto o vídeo da Missão Vida que mostra um coral de ex moradores de rua louvando a Deus fico muito emocionada e sempre que ouço testemunhos sobre o poder transformador de Deus fico maravilhada. Nada é mais difícil do que mudar um ser humano. Somente Deus é capaz de fazer isso plenamente. Pegar alguém que diante da sociedade já não tinha mais valor algum, cuja vida estava totalmente destruída e transformar em uma nova pessoa, com dignidade recuperada, novos sonhos e novas perspectivas, é obra exclusiva de Deus, jamais do homem. Esse é o significado no novo nascimento, da regeneração.

A natureza humana é dominada pelo pecado, mas Deus tem prazer em transformar vidas, mudar comportamentos, restaurar o homem. A bíblia nos mostra uma série de homens e mulheres que foram trabalhados por Deus em suas ações, seu caráter. Essa transformação é de dentro para fora. Não exteriormente, porque nada adianta mudar a aparência, se o interior continua da mesma forma. Mudar apenas o exterior, é mera religiosidade que não resiste ao tempo e às provações.

E não são apenas os moradores de rua, criminosos, dependentes químicos, etc que necessitam de transformação. Todos nós temos algo a ser mudado e restaurado, algo que nos incomoda, que fere a nós e aos outros, desagrada a Deus. Todos temos falhas de caráter, de sentimentos e emoções. Todos somos doentes precisando de restauração. Já olhou para si mesmo e percebeu mudanças, percebeu uma pessoa com Deus diferente daquela que era distante do Pai?

Deus age assim. Muda o nosso caráter, a nossa alma, transformando o nosso coração, os nossos valores, levando-nos a agir segundo os valores do Reino. Ele retira de nós um coração que precisa ser substituído. Transforma pedra bruta em diamante.

Um coisa, no entanto, é preciso. Jamais chegar ao ponto de pensar que atingiu um estágio que não necessita mais de mudanças. Quem está conformado com o que é ou se sente satisfeito e tem até orgulho da personalidade não tratada pode Deus, está longe de ser uma nova criatura de fato porquanto esta, antes da mudança, possui a consciência e necessidade da transformação. A nossa meta é Jesus Cristo. Precisamos a cada dia nos assemelharmos mais a Ele. Você tem feito esse exame? Tem tomado consciência daquilo em você que precisa ser restaurado? Deus continua esperando a oportunidade de trabalhar em sua vida. Abra o seu coração à mudança.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias