cruz-del-cielo

Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2.20

Você já pensou em como pode ser benção na vida das pessoas que te cercam? talvez você já seja uma benção para quem está próximo de você e faça muita diferença e o mais importante, revele Jesus através da sua vida. No entanto, talvez, embora você seja uma benção na comunidade religiosa em que faz parte, aos mais próximos, revela apenas o que há de pior em você.

As vezes nos empenhamos em sermos instrumentos na obra de Deus, mas aos que nos cercam no dia a dia, que passa a maior parte do tempo conosco, revelamos a nossa "natureza carnal", os nossos defeitos, as nossas mais terríveis falhas. O que isso nos mostra? Que todas as vezes em que dependemos de nós mesmos e deixamos a nossa natureza carnal "falar mais alto", as coisas não vão bem, porque a velha criatura cheia de limitações e falhas, que só pensa em si mesma, vem à tona e causa grandes estragos.

O apóstolo Paulo sabia muito bem o que era isso. Ele sabia como era o conflito entre a carne e o espírito. Ele sabia que viver longe de Jesus, ainda que por alguns instantes, significava ficar fechado em si mesmo, inclinado a viver de forma egoísta, satisfazendo seus próprios desejos. Mas o próprio apóstolo Paulo também sabia a receita para uma vida cristã plena. Morrer para si mesmo e viver para Cristo. Dar um novo sentido à sua existência, alimentando mais o espírito que a carne. Chegar ao ponto de abandonar por completo seus conceitos e valores e dizer: Já não sou mais eu quem vive, mas Jesus vive em mim e por isso não vou deixar aquilo que há de pior em mim me dominar, porque vivo pela fé e creio no controle do Espírito Santo.

Muitos cristãos precisam urgentemente deixar Cristo viver em suas vidas e demonstrar que acreditam nisso. Viver pela fé e parar de demonstrar o bom cristão no domingo e durante a semana o "terrível velho homem" se manifestando na família, no trabalho, em seus relacionamentos. Jesus tem que ir para o trabalho conosco, tem que estar presente em nossas conversas, em nosso ambiente familiar e, principalmente, no trabalho, na empresa, no hospital, na escola. Se Jesus estiver conosco as vinte e quatro horas do dia, seremos melhores filhos, melhores alunos, empregados, namorados, amigos, conjuge, colegas de trabalho. Está mais que na hora de mostrarmos ao mundo a beleza de Cristo, não apenas falando, mas vivendo e só poderemos fazer isso pela fé naquele que nos amou e se entrou por nós.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias