14 abril 2016

Esboço de Sermão

Esboço de Sermão


Ressurreição: Jesus Cristo Está Vivo

Posted: 13 Apr 2016 02:43 PM PDT

Ressurreição: Jesus Cristo Está Vivo
Texto: Apocalipse 1:17-18
Introdução: O grande Harry Houdini foi notícia em 6 de agosto de 1926, permanecendo debaixo d'água por 91 minutos em uma caixa hermética contendo apenas ar suficiente para sustentar um homem durante 5 ou 6 minutos. Aos 52 anos de idade, o artista de escape tinha praticado o controle da respiração e tinha permanecido absolutamente imóvel, a fim de minimizar o seu consumo de oxigênio, mas ele sofreu uma lesão posterior no estômago e morreu de inflamação da membrana que reveste o abdômen em 31 de outubro.

Houdini tinha desafiado a morte em muitas ocasiões, mas como todos nós, ele não poderia vencer a morte. Houve apenas uma pessoa que pôde desafiar a morte; Jesus Cristo. Ele está Vivo!

I. O Cristo Impressionante

A. O relacionamento de João com Jesus. (Relacionamento terreno)
1. João comeu com Jesus.
2. João caminhou e conversou com Jesus.
3. João colocou a cabeça no peito de Jesus.
B. A revelação de João de Cristo. (Revelação divina)

II. A Garantia de Cristo

A. Seu toque.
1. Crianças abençoadas com um toque.
2. Olhos cegos foram curados com um toque.
3. Leprosos foram curados com um toque.
4. Surdos foram curados com um toque.
B. Suas palavras.1. "Não temas"
2. "Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)
3. "Não se turbe o vosso coração" (João 14:1-3)

III. A Afirmação de Cristo

A. Afirmou sua divindade. (vv. 8,11,17,18; eterno, auto existente)   
B. Afirmou sua morte. ("estive morto")      
C. Afirmou sua ressurreição. ("Estou vivo para todo o sempre")

IV. A Autoridade de Cristo

A. Autoridade absoluta. 1. Jesus tem a chave do céu. (João 14:6)
2. Jesus tem a chave do inferno. (Mateus 10:28)
3. Jesus tem a chave da morte. (João 11:25-26) - "Todo o poder me foi dado no céu e na terra" (Mateus 28:18)
B. Autoridade para perdoar pecados. (Marcos 2:5-11) Veja nesse artigo Porque a ressurreição de Jesus Cristo é tão importante?

"E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mateus 10:28) Leia também: Em Defesa de Cristo: Sua Ressurreição

Ló: No Mundo, Não Do Mundo

Posted: 13 Apr 2016 11:27 AM PDT

No Mundo, Não Do Mundo
Texto: Gênesis 19:15-17
Introdução: Este é um trecho da Escritura que estamos todos familiarizados. É uma passagem que não é muito tratada por causa da verdade que ela revela. Estamos vivendo em uma época onde a verdade é muitas vezes rejeitada e ignorada, especialmente quando não está de acordo com os nossos desejos e comportamentos.
 
Antes de entrar na mensagem, precisamos considerar os eventos que levaram até a posição atual. Ló era o sobrinho de Abraão e foi levado para fora da terra de Ur para a terra de Canaã com ele. As coisas estavam indo bem até que os rebanhos de Abraão e Ló aumentaram até o ponto de haver contenda e discórdia entre os pastores de Ló e Abraão. Eles chegaram ao lugar que eles tiveram que separar e Abraão ofereceu a Ló a escolha em relação à direção. Ló escolheu a terra para Sodoma. Gênesis 13:10-11 – "Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro". Este foi o início da queda de Ló.
 
Agora precisamos entender onde Ló estava espiritualmente. Ele não era um homem que não tinha ouvido falar e recebido a verdade. Na verdade, podemos estar certos de que Ló era um filho de Deus. 2 Pedro 2:7-8 – "e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles) ". A Bíblia é clara no que diz respeito ao relacionamento de Ló com o Senhor, mas também revela seu desejo de permanecer entre o mundo. Observe o verso 16 novamente: "Ele, porém, se demorava; pelo que os homens lhe pegaram pela mão a ele, à sua mulher, e às suas filhas, sendo-lhe misericordioso o Senhor. Assim o tiraram e o puseram fora da cidade". Ló pertencia a Deus e, no entanto, havia uma forte ligação com o mundo.
 
Muitos em nossos dias enfrentam a mesma situação. Eles são salvos e ainda permanecem no mundo e se agarram ao que ele oferece. Eu quero que nós consideremos os princípios revelados no texto relativo ao perigo de permanecer no mundo enquanto eu prego sobre o pensamento: No mundo, não do mundo.

Gênesis 19:15 – "E ao amanhecer os anjos apertavam com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças no castigo da cidade". Os anjos apertaram a Ló; eles literalmente exigiram, eles pressionaram e insistiram para que ele os seguisse. Nós também precisamos sentir a urgência revelada no texto. Estas não são opções a considerar, mas ordens a obedecer. Primeiro, vemos que:

I. É Hora De Levantar

- Este é o primeiro comando que os anjos deram; "Levanta-te". Isto tem a ideia de "elevar, ressurgir, para ser estabelecido ou provado, para cumprir ou confirmar". Os anjos enfatizaram a necessidade de Ló se levantar para as coisas de Deus. Era hora de estabelecer quem ele era, aos olhos do mundo, para provar sua fé e confirmá-la a eles. Era hora de tomar uma posição!
1. É tempo de a Igreja e o corpo de Cristo se levantar em nossos dias. Nós precisamos nos levantar e ser diferentes para fazer a diferença. Precisamos estabelecer quem somos e onde estamos e provar a nossa postura pela vida que vivemos. É o momento que devemos cumprir as obrigações que o Senhor nos deu.
2. Temos permanecido em silêncio por muito tempo. Não podemos esperar que o mundo mude ou ter a vitória em nossas vidas se não estivermos dispostos a nos levantar. Isso não vai ser fácil e eu posso garantir que não vai ser popular, mas temos de nos levantar. Salmo 1: 1 – "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".
3. Nós nunca vamos ganhar a vitória sobre o mundo enquanto nós estivermos sentados contentes entre o mundo. É hora de levantar-se e ser contados entre os fiéis!

II. É Hora De Reunir

"levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão". Esta não era uma obrigação somente para Ló. Ele deveria reunir sua família com ele. Ele era responsável por eles e ele precisava levá-los juntos para fugir do mundo. Ele os havia levado para lá e agora era hora de levá-los para fora.
1. Precisamos sentir a urgência de reunir em nossos dias. Precisamos de pais que assumam a responsabilidade por seus filhos. É uma época triste em que vivemos. Muitas vezes, os professores da escola dominical ou pastor, recebe a culpa, mas a responsabilidade em última instância, cai dentro de casa.
2. Se você está esperando seus filhos triunfar neste mundo escuro com base exclusivamente no que eles recebem na casa de Deus, você está redondamente enganado. Eles precisam ser cercados pela verdade de Deus em uma base diária. Não podemos esperar que nossos filhos triunfem quando não há nenhuma justa instrução dentro da casa. Oxalá que mães e pais em nossos dias reúnam suas famílias e incutam as verdades da Palavra de Deus neles. Vivam a sua fé diante deles. A maçã geralmente não cai muito longe da árvore.
3. Efésios 5:23; 25 – "porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela". Efésios 6:4 – "E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor".
4. Tito 2:3-5 – "as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada".
5. Precisamos ficar longe do egoísmo dentro de nossas igrejas também. Muitas vezes, nós nos tornamos complacentes quando nossa família é salva e fazendo bem espiritualmente, mas precisamos sentir a urgência e obrigação para com os outros também.

III. É Hora De Admitir

"para que não pereças no castigo da cidade". As coisas estavam desesperadas para Ló. Era hora de ele admitir onde ele estava com o Senhor. Se ele não saísse, o juízo era tudo o que restava.
1. Não estamos jogando jogos aqui hoje. Isso é muito sério. Perturba-me ver a atitude indiferente e irreverente que muitos têm em nossos dias a respeito do Senhor e seu relacionamento com ele. Estamos vivendo em dias de desespero e é hora de nós admitirmos onde estamos com o Senhor. Sabemos onde estamos e o que precisamos fazer, mas temos atitude de mudança; não enfrentamos a realidade. Nós simplesmente ignoramos, em vez de admitir.
2. Por que é que as pessoas vêm à igreja semana após semana e ainda não há nenhuma mudança em suas vidas? É simples: elas não estão dispostas a admitir que existem áreas em suas vidas que precisam ser trabalhadas. O primeiro passo para lidar com os problemas da vida é admitir que há um problema! Deus já sabe e você também; por que não o admitir, para que você possa lidar com ele?

IV. É Hora De Agir. V. 17

"Quando os tinham tirado para fora, disse um deles: Escapa-te, salva tua vida; não olhes para trás de ti, nem te detenhas em toda esta planície; escapa-te lá para o monte, para que não pereças". Aqui descobrimos que Ló tinha uma decisão a tomar. Era hora de agir. Os dias de vida entre o mundo tinha acabado e com ele o juízo estava chegando a menos que ele escolhesse agir a fim de escapar. A palavra "escapar" significa "escapulir, para salvar ou se livrar." Isso era algo que Ló não podia mais ignorar ou ser passivo.
1. Não precisamos olhar muito longe para determinar que é hora de ação entre o povo de Deus. Temos sido complacentes com as necessidades dos nossos dias por muito tempo. Nós nos tornamos uma vida confortável entre o mundo e temos chegado ao lugar que nos recusamos a lidar com isso.
2. Sabemos o que a Bíblia diz e nós sabemos o que precisa ser feito. A pergunta é: o que vamos fazer sobre isso? Será que vamos continuar vivendo entre o mundo e, em muitos casos, participando do mundo, ou vamos agir e escapar do mundo?
3. Você nunca vai encontrar libertação e vitória em sua vida espiritual, enquanto você se contentar em morar em Sodoma. É tolice continuar fazendo as mesmas velhas coisas e esperar um resultado diferente! É tempo de a igreja do Deus vivo agir quando se trata do pecado em nossas vidas e da condição do nosso mundo. Você está disposto a fazer esse movimento para o Senhor hoje?

V. É Hora De Abandonar

"Escapa-te, salva tua vida; não olhes para trás de ti". Foi dito a Ló não só para escapar de Sodoma, mas abster-se de olhar para trás quando ele saísse. Ele ia afastar-se da vida que ele conhecia e nunca olharia para trás. Não ia ser nada para voltar.
1. Este é um problema que parece afetar a muitos em sua jornada cristã. Eles vêm para o lugar que eles estão dispostos a admitir sua necessidade, e até mesmo fazem algo sobre essa necessidade, mas demasiadas vezes eles estão olhando para trás. Eles questionam se eles fizeram a decisão certa. Os desejos da carne se levantam novamente e eles querem voltar para seus prazeres.
2. Se quisermos superar e suportar, devemos completamente e totalmente abandonar a carne. Não podemos adivinhar nossas ações. Não podemos continuar a olhar para as coisas antigas e pensar que foram melhores.
3. O mundo não tem nada para voltar. Ele oferece nada além de sofrimento, destruição e dor. A vida que agora vivo não pode ser comparada com a vida que eu vivi lá. Houve momentos em que eu questionei e me afastei de Deus, mas naqueles tempos eu nunca fui feliz. Eu não trocaria o que tenho em comunhão com Jesus por tudo o que o mundo pode oferecer.
4. Você está disposto a se afastar do mundo sem olhar para trás? Isto é muito mais fácil dizer do que fazer. O adversário vai tentar colocar dúvida, dentro de seu coração. Ele vai dizer que você cometeu um erro grave. Você não deve ouvir suas mentiras, mas abandonar o mundo para o poder de Deus.
5. Lucas 9:62 - E Jesus disse-lhe: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus. Filipense 3:13-14 – "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus".

VI. É Hora De Subir

"Escapa-te, salva tua vida; não olhes para trás de ti, nem te detenhas em toda esta planície; escapa-te lá para o monte, para que não pereças". Claramente Ló era deveria fazer uma viagem para cima. Deus não queria que ele ficasse nas planícies que cercam Sodoma, mas fugir para a segurança das montanhas.
1. Há uma grande aplicação espiritual aqui. Precisamos estar subindo mais para o Senhor em vez de manter uma altitude constante. Muitos cristãos estão contentes em habitar entre as planícies e não têm qualquer desejo de alcançar alturas ainda maiores para o Senhor.
2. É tempo de a igreja subir em nossa geração. Habitamos em terras baixas, entre o mundo, o tempo suficiente. Precisamos buscar um pico mais alto para o Senhor.
3. Esta não será uma jornada fácil. Ló argumentou com o Senhor a respeito de sua capacidade de fazer a viagem. Nós também colocamos uma luta quando chamados para subir mais alto. Estou convencido de que Deus tem mais para nós do que aquilo que desfrutamos atualmente. Há muito mais do que poderíamos experimentar em nossa caminhada com Deus, e só nós nos comprometermos a fazer a subida.
4. O fator decisivo é saber se estamos contentes nas planícies do mundo ou, se queremos subir mais alto. Eu certamente quero subir mais alto; e você?
 
Conclusão: Esta não foi uma passagem fácil de lidar, mas revela grandes verdades sobre nossas vidas. Estou convencido de que o Espírito Santo tem falado aos nossos corações hoje. Você está disposto a fazer um movimento em direção ao Senhor e o que Ele deseja para você ou você vai ser como Ló foi e resistir ao chamado de Deus? Este altar está aberto se você estiver disposto a receber o Senhor e obter a vitória.
 
Pr. Aldenir Araujo

O Paraíso de Deus

Posted: 13 Apr 2016 11:12 AM PDT

O Paraíso de Deus
Texto: Apocalipse 2:7
Introdução: "Paraíso" é uma palavra persa adotada pelos autores da Bíblia. Originalmente, a palavra se refere a um belíssimo parque. No Novo Testamento a palavra é usada como sinônimo de céu.

I. A Promessa

A. Os destinatários do céu. "Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5)
B. As vestes para o céu. "O que vencer será assim vestido de vestes brancas..." (Apocalipse 3:5)

II. O Peregrino

A. A viagem do peregrino. (Abraão e Sara) "...confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra" (Hebreus 11:13)
"No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo" (João 16:33)
B. A alegria do peregrino.  "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas" 2 Coríntios 4:17-18

III. O Paraíso

A. A promessa do paraíso. (Ladrão; Lucas 23:43) "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".
B. A visão do paraíso. "foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir" (2 Coríntios 12:2-4)
C. A abertura do paraíso. (Estevão) "Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus" (Atos 7:55-56)
D. A descrição do paraíso.
1. Pátria melhor. "Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade" (Hebreus 11:16)
2. Cidade Celestial.
a. O construtor da cidade. "porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus" (Hebreus 11:10)
b. A beleza da cidade. (Apocalipse 21:2) "E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo".
3. Lar preparado. (João 14:1-3) Veja nesse artigo: Como viveremos no céu? Teólogo afirma que a vida no paraíso será parecida com a terrena

"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura" Hebreus 13:14

Árvore da Vida Gênesis 2:8-10; Árvore da vida Apocalipse 22:1-3; Árvore da morte 1 Pedro 2:24

Ceia: A Comunhão Com O Nosso Senhor

Posted: 13 Apr 2016 11:03 AM PDT

Ceia: A Comunhão Com O Nosso Senhor
Texto: 1 Coríntios 1:1-9
Introdução: Nós podemos esquecer rapidamente as coisas que são mais importantes na vida. Esta é a razão porque o Senhor instituiu a Ceia do Senhor.

A Ceia do Senhor é um lembrete de que a nossa relação com Cristo é essencial. A Ceia do Senhor é uma lembrança da morte de Cristo para nós e quando cremos nEle nós morremos com Ele. É também um lembrete de nossa nova vida derivada de Cristo. O Senhor quer ter comunhão com o Seu filho. Ele quer que nós cresçamos na graça, para que possamos ser mais semelhantes a Ele.

I. O Foco Em Cristo

Paulo mencionou Cristo nove vezes nos primeiros nove versículos de nosso texto. Jesus deve ser o foco e o centro da vida do cristão. Os nomes dados a Jesus fala de Sua majestade e a razão porque devemos cultuar e adorá-Lo.
A. A Majestade de Cristo.
1. Senhor significa Mestre, Soberano. (Senhorio de Cristo)
2. Jesus significa Salvador.
3. Cristo significa ungido, o Messias, o Filho de Deus.
B. A Mensagem de Cristo.
1. Há apenas um evangelho. A mensagem do evangelho é Cristo crucificado, sepultado e ressuscitado. A mensagem do evangelho é o "poder de Deus para a salvação"
2. "nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus" (1 Coríntios 1:23-24)
C. O Ministério de Cristo.
1. Cada dom espiritual, privilégio e uma bênção que temos é o resultado da graça de Deus. Não temos nada para se vangloriar ou se exaltar. "Aquele que se gloria, glorie no Senhor." (1 Coríntios 1:31). Nesses poucos versos, aprendemos algumas das maneiras que Ele nos abençoou.
a. Salva aqueles que invocam o Seu nome. (v. 2)
b. Santifica aqueles que são seus. v. 2 (separado para Deus)
c. Fonte de graça para aqueles que são Dele. v. 3-4
d. Os dons espirituais para os que são seus. v. 5
e. Protege os que são seus. v. 8 "vos confirmará até o fim"

II. A Comunhão Com Cristo

A. Responsabilidade do cristão
1. A palavra "comunhão" tem o sentido de associação e de parceria. Como parceiros com Cristo, nós compartilhamos sua vida, sofrimentos e glória.
2. A Ceia do Senhor é chamado de "comunhão" nas Escrituras.
3. "Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?" (1 Coríntios 10:16)
4. Jesus descreveu a nossa união e comunhão com Ele a luz de comer sua carne e beber seu sangue. (João 6:48-56)
5. Cristo nos associa com Ele mesmo. Essa comunhão chama o cristão à santidade. O plano eterno de Deus para Seus filhos é que sejamos conformes à imagem de Seu Filho. (Romanos 8:29)
6. A Ceia do Senhor é um momento para examinar nossas vidas. Devemos confessar e arrepender de todos os pecados conhecidos.
7. Nossa incapacidade de fazê-lo resultará em nosso castigo.
8. "Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo" (1 Coríntios 11:31-32)
9. "e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho" Hebreus 12:5-6
10. "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada" João 14:23
11. "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito" (João 15:7)
12. "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado" (1 João 1:6-7)
B. A confiabilidade do Senhor. v. 9 "Deus é fiel" 
1. As promessas de Deus serão cumpridas porque Ele é fiel. Nossa esperança está no caráter imutável do Deus santo que nos chama a Si mesmo por meio de Cristo pela graça.
2. É Deus quem "também vos confirmará até o fim" (v. 8)
3. Nosso futuro depende de Deus. Nós somos infiéis, mas Ele se mostrou verdadeiro para nós incontável número de vezes.
4. Abraão creu na fidelidade de Deus. Deus havia prometido a Abraão e Sara um filho. Seu filho seria o herdeiro de Abraão. Deus pediu a Abraão que sacrificasse Isaque sobre o altar. Apesar da ordem de Deus, Abraão creu em Deus, se necessário matar seu único filho Ele iria traze-lo de volta à vida.
5. "Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas, e a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou" (Hebreus 11:17-19)

III. O Futuro Com Cristo

A. A expectativa do crente. (v. 7b)
1. "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras" Tito 2:13-14
B. A perfeição do crente. (v. 8)
1. O filho de Deus vai estar diante de Cristo irrepreensível o que significa a ausência de quaisquer ónus ou acusação. Deus imputou a culpa do nosso pecado sobre Jesus Cristo.
2. É Deus quem "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos" (Judas v. 24)
3. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos 8:1
"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós" Romanos 8:33-34
 
Conclusão: A Ceia do Senhor nos ajuda a se concentrar em Cristo, nosso Salvador que logo voltará como Rei. Se somos salvos, nós desejamos ter um relacionamento íntimo com nosso Senhor. Nós não queremos que nada impeça a nossa comunhão com Ele. A Ceia do Senhor nos leva a examinar nossas vidas e confessarmos os nossos pecados. Vamos crescer na graça e no conhecimento d'Aquele que nos ama e se entregou por nós. Você ama Jesus?
 
Pr. Aldenir Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário