15 abril 2016

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Casas de palha  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 3:12 - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

Não há genuína vida cristã sem os fundamentos que Cristo nos oferece. Além do bom alicerce, porém, temos a responsabilidade de escolher os genuínos materiais de construção que aprendemos da Bíblia. "Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha..." (I Coríntios 3:12).

Enquanto estivermos neste mundo, seremos sempre responsáveis pelas escolhas que fizermos, no desenvolvimento de nossa carreira cristã. Paulo não tem dúvida: quem aceitou Cristo recebeu a salvação eterna. Contudo, continua o apóstolo, no juízo final, alguns serão salvos "como alguém que escapa através do fogo" (verso 15). O que, em outras palavras, poderia ser interpretado como o seguinte raciocínio: há cristãos que bloqueiam a plena atuação do Espírito de Cristo, porque nunca decidiram a por em prática os mandamentos do Mestre.

Cristãos "casas de palha" vivem se arrastando, sob o peso de sua anemia espiritual. Vivem se queixando das provações que encontram no mundo. E, até, reclamam da bondade divina que "abençoa os outros e se esquece de mim...". Praticar as disciplinas do amor de Cristo "dá muito trabalho", dizem eles. Mas, diz o apostilo, quem ama a Cristo e obedece Seus mandamentos certamente descobrirá, ainda que a partir do juízo final, que sua casa foi construída com ouro, prata e pedras preciosas. De qualquer maneira, a salvação é um dom da graça de Deus, mediante nossa fé em Cristo Jesus!


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário