07 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Sinal de Deus para um Mundo Perdido

Posted: 06 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal." (Mateus 12:38)

Minha neta Stella adora pregar peças em pessoas com uma pequena caixa de truques que eu lhe dei. Ela não aprendeu muito bem as maneiras de enganar porque as pessoas sempre descobrem o que ela está fazendo. Mesmo que elas saibam o que está acontecendo, vão até o final da sua apresentação, o que a deixa muito feliz.

Às vezes, pensamos que se pudéssemos fazer um milagre para os nossos amigos incrédulos, eles viriam para a fé em Cristo. Poderíamos estar pensando: Se eu pudesse orar e curar esta pessoa, ela logo acreditaria. Sei que assim seria. Se eu pudesse fazer algo deslumbrante... Mas quer saber de uma coisa? Isso não iria convencê-la.

Mesmo que Jesus tenha ressuscitado pessoas dentre os mortos e até mesmo depois que Ele foi corporalmente ressuscitado dos mortos e as pessoas o viram com seus próprios olhos, elas ainda o rejeitaram.

Quando, certa vez, alguns líderes religiosos se aproximaram de Jesus e pediram por um sinal miraculoso, eles basicamente disseram: "Ei, faz um truque para nós, Jesus!" Mas Jesus lhes disse: "Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra" (Mateus 12:39-40).

Com efeito, Jesus estava dizendo a eles: "Aqui está o meu sinal para um mundo perdido: Estou indo para a cruz. Vou morrer e vou ressuscitar dentre os mortos. Você pode aceitar isso e ser perdoado, ou pode rejeitar e não ser perdoado. Então essa é a sua escolha."
E essa é também a nossa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário