29 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Lute, Apenas Descanse

Posted: 28 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Então disse o homem: 'Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu'." (Gênesis 32:28)

Jacó, filho de Isaque e neto de Abraão, era um trapaceiro. Ele simplesmente não podia esperar o tempo de Deus. No dia em que Jacó e seu irmão gêmeo Esaú nasceram, Esaú veio primeiro, com Jacó agarrado em seu pé. É assim que Jacó ganhou o seu nome, que significa "agarrado no pé".

Quando eles estavam mais velhos, Jacó não apenas convenceu Esaú a vender-lhe a sua primogenitura por um prato de lentilha, mas também enganou o seu pai Isaque, ao fazer-lhe dar a bênção que era destinada a Esaú. Esaú queria matá-lo por isso. Jacó fugiu então para o exílio e acabou trabalhando para alguém que ele merecia: um homem chamado Labão. Labão era tão trapaceiro quanto Jacó.

Passados muitos anos, Jacó fez a viagem de volta para casa e, no caminho, a Bíblia nos diz em Gênesis 32:24 que "Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer." Era como se Deus dissesse: "Você está sempre lutando comigo, então vamos resolver isso agora."

Mas Jacó era um cara duro, e ele não iria desistir. Consequentemente, Deus tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa enquanto lutavam. Isso fez com que Jacó se apegasse nesse mensageiro do céu, e ele disse: "Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes!" (Versículo 26). Jacó parou de resistir e passou a descansar no Senhor. Em vez de lutar com Deus, ele estava se entregando a Deus, assim Deus deu-lhe um novo nome.

Você está lutando com Deus? Lutamos com Deus quando Ele nos revela a Sua vontade e dizemos que queremos a nossa vontade no lugar da d'Ele. Mas muito melhor é quando nos entregamos a Ele. Corrie Ten Boom disse: "Não lute, apenas se abrigue."
Não lutes contra Aquele que tem os teus melhores interesses em mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário