28 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Segundas Chances

Posted: 27 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos." (Gálatas 4:4-5)

Algumas pessoas estão muito interessadas em pesquisar sua árvore genealógica. Muitas vezes estão esperando estar ligadas a alguém importante, talvez uma figura histórica ou um membro de alguma família real. Mas às vezes descobrem coisas que preferiam não saber. Descobrem em sua árvore genealógica alguns personagens com má fama.

Você pode se surpreender ao saber que a árvore genealógica de Jesus Cristo foi uma das árvores genealógicas mais bagunçadas de todos os tempos. Registrada para nós em Mateus 1 e Lucas 3, ela incluía prostitutas, fraudadores, adúlteros, mentirosos, e até mesmo um assassino. No entanto, temos que lembrar que toda a Escritura é dada por inspiração de Deus e isto inclui as genealogias. E na genealogia de Jesus, a graça de Deus está em exibição.

Normalmente, as genealogias judaicas não incluíam mulheres. Mas na genealogia de Jesus descrita em Mateus, encontramos cinco: Tamar, Rabá, Rute, Bate-Seba, e claro, Maria. O que é fascinante sobre essas mulheres na genealogia mais exclusiva da história é que diversas delas eram imorais. Isso nos lembra que Jesus veio para curar vidas destruídas e restaurar esperanças despedaçadas.

Gálatas 4 coloca desta forma: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos" (Gálatas 4:4-5). A palavra "redimir", ou também resgatar, utilizada aqui, significa a compra em um mercado de escravos. Este termo teria sido imediatamente compreendido por pessoas que viveram no primeiro século, porque a escravidão ainda era uma prática. 

Jesus nos resgatou, o que significa que Ele nos deu a nossa liberdade. Isso é o que Jesus fez por nós. Deus dá uma segunda chance. E Ele pode redimir a bagunça que fazemos de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário