26 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Todos os Dias, de Todas as Formas

Posted: 25 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." (Mateus 11:29)

Minha esposa é uma excelente motorista e muito cuidadosa. Mas eu não gosto de pegar carona com ela, porque fico sempre dando instruções: "Vire à direita! Vá para a faixa certa! Rápido!"
Acho que para ela, é simplesmente bem mais fácil  me deixar dirigir.

Muitas vezes podemos agir assim também com Deus. Ele diz: "Me dê o volante" e nós dizemos: "Senhor, mais rápido! Não, não fique nesta faixa! Não faça isso!", Não faça aquilo.
Mas, na verdade, Deus quer é que Ele esteja no controle e não nós.

Quando Jesus disse: "Tomem sobre vocês o meu jugo" (Mateus 11:29) Ele quis dizer que devemos nos submeter a Ele todos os dias, de todas as formas. No original a palavra é "canga": um objeto feito de madeira, esculpido para se encaixar no pescoço e ombros de um animal de carga para prevenir dor ou desconforto. Na cultura antiga, a palavra "jugo"(ou canga) era usada para descrever submissão. Então quando alguém é citado como estando sob jugo de alguém ou de algo, a ideia era de que a pessoa estava em submissão, ou sob a "canga" de alguém.

Então, estar sob o jugo de Jesus significa obedecer e servir a Ele. Antes de você não achar isso uma boa ideia, considere isso: todo mundo está sob o jugo de alguém ou de algo. A questão é: sob o jugo de quem você escolhe estar? Alguns estão sob o jugo do pecado, estão sob o seu controle. Outros estão sob o controle do relacionamento com não cristãos, e a Bíblia nos alerta especificamente sobre isso (veja 2 Corintios 6:14).

Você está, sim, sob o jugo de alguém ou de algo. Então por que não estar sob o jugo de Jesus?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário