21 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Fardo Leve

Posted: 20 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5:3)

Todas as palavras das Escrituras são inspiradas por Deus. São inspiradas em Gênesis, em Êxodo, e em todo o Velho Testamento. São inspiradas no Novo Testamento também. E aprendemos sobre Deus estudando as Escrituras.

Jesus disse: "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mateus 11:29). Então ele acrescentou: "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (versículo 30).

Algumas pessoas acham que a vida cristã é um estorvo, um simples monte de normas e regras. Mas eu imagino com quais dos mandamentos de Deus será que elas têm dificuldade. Será que o fato de Deus proibir o roubo, a mentira e o assassinato as incomoda realmente?

Uma vez encontrei um passarinho bem colorido aninhado na grama do nosso quintal. Parecia ser o bicho de estimação de alguém. Quando meu filho trouxe emprestada do vizinho uma gaiola, o passarinho pulou para dentro, subiu no poleiro e já ficou pulando. Ele não via a gaiola como uma prisão dentro da qual era mantido, mas sim como paredes protetoras que o mantinham longe dos predadores.

Do mesmo modo, podemos ver os mandamentos de Deus como limitações ou vê-los como o que de fato são: uma barreira protetora.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário