BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


SEU CASAMENTO NÃO É COMO VOCÊ SONHAVA?

Posted: 10 Apr 2016 08:00 PM PDT




Seu casamento não é como você sonhava?
Então não seja um cônjuge manipulador!
✔ Muitas pessoas idealizam um casamento fantasioso, com expectativas irreais de seus sonhos. Ao perceberem que a pessoa escolhida não é exatamente aquela que esperavam que fosse, tendem a querer manipular seus cônjuges.
✔ Existem algumas estratégias que são muito utilizadas. Se servirem de espelho, aproveite para mudar!
 1 – Chantagem emocional - Se você não fizer o que eu estou pedindo, eu me mato! Provavelmente existam relacionamentos tão desgostosos, que a resposta do cônjuge até poderia ser: "Tudo bem. Faça o que achar melhor. Para mim, tanto faz!" Na maioria dos casos, a pessoa não está realmente disposta a suicidar-se, mas utiliza tal recurso com o propósito de ganhar algo em troca.
 2 – A armadilha da culpa – Como você pode fazer isso comigo depois de tudo que fiz por você? Tudo que você fez por seu cônjuge foi seu dever e ponto final. Não seja desonesto (a) e manipulador (a).
 3 – Revelação divina – Deus me disse que você deve fazer o que eu estou lhe dizendo. – Deus não lhe disse nada! Não minta!
 4 – Barganha – Se você não fizer o que eu estou pedindo, não farei isso ou aquilo…! Isso é chantagem e uma atitude própria de uma pessoa imatura, irresponsável e egoísta.
 5 – Suborno – Faça o que eu estou dizendo e você não se arrependerá. Ninguém é dono da verdade e ninguém está isento de cometer erros.
 6 – Por força e por poder – Cale a boca e faça o que mandei! Não é possível tentar calar a vontade, a personalidade de outra pessoa.
 7 – Humilhação – Se você não fizer o que eu estou mandando, vou falar bem alto para todos ouvirem, como você é. Constrangimento público pode ser fatal para o relacionamento. Cuidado.
 8 – Hipocondria – Por favor, não me aborreça com isso. Não percebeu que eu estou doente? Existem pessoas eternamente doentes e que se utilizam disso para chamar a atenção e cuidados para si.
 9 – Ajuda do além – Se você não fizer o que eu estou pedindo, arrumo facilmente outra pessoa que o faça! Isto é uma demonstração de deslealdade, insegurança, ressentimento.
✔ Esses artifícios manipuladores violam o princípio divino de falar a verdade com amor. As manipulações destroem a intimidade, a abertura e a honestidade familiar.

Mistério de Casais

DEZ MARCAS DE UM MARIDO QUE SURPREENDE

Posted: 10 Apr 2016 02:13 PM PDT





O desejo de toda mulher é viver ao lado de um marido que nunca deixa de fazer aquilo que um dia fez para conquista-la.
1. Assume publicamente seu amor pela esposa (Ct 2.4).
2. Compreende o momento dela (1 Co 13.6,7).
3. Faz e cumpre promessas (Mt 5.37).
4. Sabe ceder quando necessário. Uma questão de humildade. (Mt 5.3)
5. Sabe ouvir com o coração. Tem sensibilidade. (Tg 1.19)
6. Leva a sério as emoções da esposa. (1 Pe 3.7)
7. Oferece colo a ela no dia do nada. (Ct 1.4) Sabe ser afetuoso...
8. Sabe respeitar a família dela e leva em conta o histórico de sua vida. (Rt 1.16)
9. Não faz críticas destrutivas. (Pv 18.21)
10. Reconhece o valor da esposa e não perde as oportunidades de declarar isso em forma de elogios. (Ct 2.2)


Pr. Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário