"Então ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias." Jo 11:39
Talvez seus sonhos se encontrem no túmulo. Talvez a sua alegria esteja enterrada. Talvez todas as vozes proclamem que não adianta ter esperança.
Tudo cheira mal ao seu redor.
O que ocorreu com Lázaro, Marta e Maria naquele dia cheio de tristeza deve ser sempre lembrado. Jesus chegou e ordenou que removessem a pedra, mandou o defunto levantar e este o obedeceu, a morte foi revertida depois de 4 dias que havia tragado o amigo de Jesus.
Aquilo não foi um milagre isolado, JESUS continua levantando mortos que já cheiram mal. Esses mortos podem chamar sonho, relacionamento, saúde, família, alegria, auto-estima, realização profissional, dignidade... A maioriade nós tem o seu, ou os seus.
Marta quis dissuadir o Senhor, mostrando-Lhe a impossibilidade do fato. Enquanto Lázaro ainda estava vivo ela acreditava no poder de Jesus em curá-lo, contudo, depois de 4 dias de morto...Não, agora era tarde demais, Jesus!
Nós também agimos assim, não é? Enquanto enxergamos saída cremos que Deus pode fazer, então, oramos, clamamos, pedimos.....Porém, quando Ele não age naquele momento e a coisa fica preta, desistimos, enterramos a esperança. Acabou, tarde demais, Jesus!
Não, NUNCA é tarde para JESUS! Não importa o quanto cheire mal a situação. Temos que lembrar disso quando estamos diante de expectativas mortas e possibilidades putrefatas. JESUS PODE fazer o que ninguém acredita que pode ser feito. Você não acredita mais? Remova a pedra da descrença, do desânimo e do ceticismo, e veja-O agir. "Então ordenou Jesus: Tirai a pedra."
Neuma Fernandes