01 janeiro 2015

O Primeiro "Hoje" Do Ano




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Nossa mente insegura e ansiosa tem dificuldade em trabalhar os problemas do aqui e agora, por causa de sua preocupação com os dias de amanhã, cujas dificuldades nos causam medo. Jesus procura nos mostrar a importância do dia de hoje, dizendo: "Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades" (Mateus 6:34).

Jesus, do alto da Sua origem eterna, bem que poderia insistir conosco, no sentido de não enfatizar o dia a dia. Afinal, o certo não seria concentrar nossa atenção no futuro, quando viveremos na eternidade de Deus? Providenciar a segurança futura do nosso bem estar não deveria ser mais importante do que os problemas triviais do presente?

Praticamente, não existe a dimensão "ano" – ela é uma construção fictícia. O arranjo cumulativo da duração diária, na verdade, tem um total diferente de dias, em diferentes sociedades. Ao nos ensinar a importância de cada dia com Deus, o Senhor dos dias, Jesus Cristo, enfatiza o sentido espiritual do tempo. O que vale, em cada hoje, é o montante do tempo que vivemos de acordo com Deus, o Senhor do tempo. Cada dia de hoje que compartilhamos com Cristo significa uma preocupação a menos com os dias do amanhã. Hoje, o primeiro "hoje" do ano, merece ser vivido com Cristo. Porque, com ele, nosso amanhã estará garantido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário