BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 30 de junho de 2011

GANHE MAIS ESPAÇO



GANHE MAIS ESPAÇO
G anhe um maior espaço na sua vida, a começar no dia de hoje. Abandone seus desapontamentos, preocupações, ira, ciúmes, ressentimentos, lamentações e queixumes. Jogue-os na sua lata de lixo mental, e livre-se desse excesso nocivo, que só lhe traz impurezas e um mau cheiro, extremamente desagradável. Esse lixo tem tomado muito do seu espaço, sem lhe trazer absolutamente nada de positivo e salutar. Tem apenas lhe roubado espaço, que poderia estar sendo ocupado por objetivos nobres, saudáveis e enriquecedores. Portanto, livre-se dele, o mais rapidamente possível. Jogue fora a amargura. Você já não precisa dela. Abandone a preocupação. Ela não lhe traz nenhum propósito positivo; benefício algum – muito pelo contrário! Lance fora o ressentimento, antes que lhe corroa por inteiro a saúde.

Assim como eventualmente você tem que jogar no lixo muita coisa acumulada no decorrer dos dias, coisas que passaram a lhe roubar muito espaço, e sem a menor necessidade, de forma semelhante você tem que lançar no lixo tudo aquilo que lhe está usurpando desnecessariamente um espaço mental e emocional, como seu tempo, sua atenção e energia, essenciais para que finalmente você se transforme numa pessoa positiva, otimista e produtiva.

Experimente um novo e exuberante odor, ao se livrar de todo esse lixo que você vem acumulando ao longo da sua vida. Uma palavra de cautela: esse tipo de lixo jamais poderá ser desfeito única e exclusivamente mediante suas próprias forças. Você precisa da força de Deus! Saiba que ele está pronto a lhe estender a sua mão, e ajudá-lo. Você está pronto a vir a ele?
Para Meditação:
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.  Isaías 59:1

Ana Paula Gama

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
1 Coríntios 2.9

Deus coloca uma virgula onde existe um ponto final


Deus coloca uma vírgula onde existe um ponto final

 


"Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz." Gênesis 21:17-19


Quantas vezes você passou por uma situação desesperadora como a de Agar? Quantas vezes você se sentiu abandonado em meio ao deserto?

O deserto é um lugar seco, árido, quente, sem expectativas... É um lugar de solidão, de angústia. Os desertos que enfrentamos na vida são assim: cruéis. Eles machucam, marcam, magoam...

Outro dia, li uma frase impactante: "DEUS COLOCA UMA VÍRGULA ONDE EXISTE UM PONTO FINAL". Todas as vezes que se sentir perdido, no meio do deserto, lembre-se disso. Para Agar e Ismael aquele era o fim, mas Deus decidiu que ali seria um recomeço. Esta é uma grande lição para nós. Podemos aprender algumas verdades a partir do texto:

1) Deus usa o deserto para nos atrair até Ele.

Num jardim há tantas flores, tantas variações de cores e formas... No deserto não existe nada. É areia por todos os lados. A paisagem não muda! Quando está tudo bem em nossas vidas, quando tudo parece caminhar conforme desejamos, muitas vezes nos esquecemos até de agradecer a Deus. Existe tanta coisa para se fazer, tantas pessoas em volta, tantas distrações. Nos momentos difíceis, quando atravessamos os "desertos" nas nossas vidas, temos somente Deus. Nesses momentos nosso clamor vem do fundo do coração.

2) Deus quer que você faça a sua parte.

O anjo disse a Agar: "Ergue-te, levanta-te!" Deus não se agrada de pessoas que desistem, que ficam prostradas. Diante das dificuldades, não devemos parar. Devemos acelerar nossos passos, com os olhos firmes, fitos no Senhor. Deus providenciou a água, mas Ele não a levou ali, onde Agar estava prostrada. Ela precisou levantar-se, ir até o poço, encher de água o odre. Ela precisou fazer a parte dela. Precisou agir!

3) Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Naquele momento, um copo de água seria a salvação de Agar e Ismael. A sede devia ser tanta que um só copo já seria o bastante.. Mas Deus faz infinitamente mais. Ele não providenciou um copo, Ele deu um poço!!! Eles saciaram não só seus corpos para aquele momento, mas ainda tiveram provisão para continuar a jornada. O nosso Deus  "Deus proverá". Se Ele fez por Agar e Ismael, fará também infinitamente mais por mim e por você!

[G+ Livros] 4 novos livros evangélicos

[G+ Livros] 4 novos livros evangélicos

Link to Livros Evangélicos

Comentário de Salmos – Volume 1 (João Calvino)

Posted: 29 Jun 2011 01:34 PM PDT

O livro Comentário de Salmos – Volume 1 (João Calvino), da Editora Fiel trás estudos sobre o livro de Salmos. Sinopse do livro Comentário de Salmos – Volume 1 “A tradução do comentário de Calvino sobre o Livro dos Salmos é certamente de muito proveito espiritual e de grande valor devocional. Em primeiro lugar, por se tratar de um comentário de um ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Comentário de Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses (João Calvino)

Posted: 29 Jun 2011 12:23 PM PDT

O livro Comentário de Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses (João Calvino), da Editora Fiel possui estudos sobre estas cartas. Sinopse do livro Comentário de Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses “Sempre que leio os comentários bíblicos de Calvino me surpreendo com a profundidade e com a relevância de suas análises. Fico ainda mais surpreso ao saber que, mesmo diante de inúmeras descobertas arqueológicas ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Comentário de 2 Coríntios (João Calvino)

Posted: 29 Jun 2011 11:34 AM PDT

O livro Comentário de 2 Coríntios (João Calvino), da Editora Fiel trás um estudo sobre o livro bíblico de 2ª Coríntios. Sinopse do livro Comentário de 2 Coríntios “A marca mais impressionante de Calvino, no seu comentário a 2 Coríntios, é a de pastor. Ele, com humildade e firmeza, se identifica com Paulo, tanto na agudeza dos espinhos, para maior experiência da ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Comentário de Daniel – Volume 2 (João Calvino)

Posted: 29 Jun 2011 11:12 AM PDT

O livro Comentário de Daniel – Volume 2 (João Calvino), da Editora Fiel trás a continuação do Volume 1 dos estudos sobre Daniel. Sinopse do livro Comentário de Daniel – Volume 2 “A respeito de minha doutrina, ensinei fielmente e Deus me deu a graça de escrever. Fiz isso de modo mais fiel possível e nunca corrompi uma só passagem das ... [continue lendo]

Compartilhe esse estudo - Assine mais conteúdo - Notícias no seu blog - Namoro evangélico, cadastro gratuito!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

EDIFICAÇÃO DO LAR!

 






*****************"A mulher sábia edifica o seu lar,*******************
********mas a insensata, com as próprias mãos o derruba" (Pv 14:1)************

.
**************"Palavras agradáveis são como favos de mel,******************
************doces para a alma e medicina para o corpo" (Pv 16:24)*************

Podemos concordar com o autor do livro de Provérbios que a "edificação do lar" a que se refere não é certamente a construção material de uma casa.
O que Salomão está nos ensinando, aqui, é que está na mão da mulher, a edificação de seu próprio lar, no sentido do relacionamento familiar.
Ora, cabe à esposa o papel de harmonizar o relacionamento com seu marido e com seus filhos. Deus deu este "poder" à mulher. E a forma mais antiga de edificar relacionamentos é através de palavras.
A Bíblia é muito rica, quando nos ensina sobre os cuidados com nossas palavras. Deus nos diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Pv. 18-21).
Então como pode a mulher edificar seu lar?
Através de palavras agradáveis, de incentivo, de encorajamento, de exortação, enfim... Através de palavras que transmitam graça aos que ouvem (Ef. 4-29).
Contudo, em nosso dia a dia, tal coisa pode não ser verdadeira, pois as tarefas domésticas, o trabalho fora do lar, a educação dos filhos e as demais atividades, exercem uma pressão emocional sobre a mulher, a ponto de conseguir deixá-la "irritada", e, assim, as suas palavras acabam sendo palavras de morte, ou seja, palavras que ferem, desanimam, provocam a ira, acabando por "derrubar seu lar".
Precisamos, como esposas, entender este papel que temos dentro do nosso lar, de edificá-lo, e , tomar cuidado para que o corre-corre do dia, a rotina da nossa casa, ou mesmo influências externas, não venham interferir de tal forma, na nossa vida e nos nossos sentimentos a ponto de tornar nossas palavras de vida em palavras de morte.






Se Deus nos deu um lar, um marido, filhos, é porque Ele também nos deu capacidade para edificar nosso lar com palavras de vida.
E se não estamos fluindo vida dentro de nossa casa, a responsabilidade é nossa! Não adianta nos justificarmos diante de nossas dificuldades.
Sei que muitas vezes podemos estar tristes, mas ainda assim, continuamos a Ter dentro de nós o poder de abençoar nossa família.
Sugerimos uma parada para reflexão neste momento: Conversar com nosso marido e filhos e procurar saber se estamos falando para eles algo que está ferindo, magoando, desanimando ou mesmo "matando" espiritualmente.
Será que não temos sido muito mais semelhantes à mulher "rixosa" (Pv. 21-19) do que à mulher "virtuosa" (Pv. 31-10), e , ainda assim, ficamos perplexas que nossos maridos não querem chegar cedo em casa e nossos Filhos preferem sair de casa?
Peça para o Senhor uma nova vida, Senhor a partir de hoje eu quero ser uma mulher diferente, me ajuda ser uma nova mulher, para falar novas palavras para minha família.
Palavras de bênçãos que podem curar, restaurar e edificar nosso lar.
Em algumas situações pode até ser difícil, mas o Senhor é a nossa força e sei que Ele pode nos ajudar e romper as barreiras e abençoar nosso lar, nossa vida e termos um relacionamento saudável em nosso lar, quando você orar peça para o Senhor lhe dar sabedoria, só assim você será uma mulher sábia, e edificara seu lar!




*******************Esperei com paciência no SENHOR,**********************
************e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1.*******

*******************Porque o SENHOR dá a sabedoria;**********************
****************da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.******** ***************************Provérbios 2:6.*****************************


Deus abençoe seu lar abundantemente e você seja uma mulher cheia de sabedoria, para edificar seu lar, em nome de Jesus; Amém.
__,_._,___

ESPÍRITO SANTO VII

 
O ESPÍRITO SANTO

Estudo VII - Os Dons do Espírito Santo

"A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais
ignorantes". "Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo" (1
Coríntios 12:1 e 4).

O Novo Testamento apresenta os dons espirituais como uma dotação de
Cristo concedida pelo Espírito Santo. Embora o Espírito seja um só, os
dons, ou as manifestações do Espírito, são muitos e diversos. Esses
dons da graça (charismata) são apresentados principalmente em três
passagens diferentes: Romanos 12:4-8, 1 Coríntios 12 a 14 e Efésios
4:7-13. Provavelmente, mesmo considerados juntos, esses exemplos não
sejam completos, mas ilustrativos dos dons espirituais. Esses dons
foram prometidos à igreja quando Jesus subiu ao Céu (Efés. 4:8 e 11).

Ninguém na igreja deve esperar receber todos os dons do Espírito. Nem
devem todos os membros esperar receber o mesmo ou os mesmos dons. O
Novo Testamento compara a igreja, em que aparecem as manifestações do
Espírito, ao corpo humano: diferentes partes, executando funções
diferentes, mas todos trabalham juntos para um objetivo comum.

A Igreja, um corpo

Leia 1 Coríntios 12:7-25, e pense:

1. Por que razão o Espírito foi dado à igreja?

2. Qual parece ser o principal interesse de Paulo neste texto?

3. Pela descrição de Paulo, qual é o papel do Espírito?

4. O que Paulo quis dizer ao comparar o corpo humano ao trabalho
do Espírito na igreja?

Pelo Espírito, nascemos de novo e nos tornamos membros do corpo de
Cristo. Pelo rito do batismo por imersão, nos unimos a uma igreja
local. Porém, os membros do corpo de Cristo, ou da igreja, não são
mais semelhantes do que os diferentes órgãos do corpo. É muito
importante não tentar tornar cada membro uma cópia em carbono do
outro. Deveríamos nos regozijar em nossa diversidade de dons.

Não obstante, assim como todos os órgãos são parte do mesmo corpo e
servem a um propósito muito definido, a igreja à qual nos unimos não
será completa nem constituirá um corpo sem todos os seus diferentes
membros. Porque, como corpo humano, precisamos dessas diferentes
partes; precisamos de pessoas diferentes que façam coisas diferentes.

Ao mesmo tempo, a diversidade não significa desunião. Como mostra a
analogia de Paulo, embora as partes do corpo sejam diferentes, tenham
diferente aparência e trabalhem diferentemente, todas estão
trabalhando em unidade com um propósito comum. Todo o trabalho feito
para o Mestre por diferentes pessoas com dons diferentes deve estar
conectado com o todo.

Sabedoria e conhecimento

"Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a
outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro,
no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar"
(1 Cor. 12:8 e 9).

É interessante que, no texto acima, a "palavra da sabedoria" e a
"palavra do conhecimento" são vistas como dons do Espírito.
Geralmente, costumamos pensar nessas coisas como sendo adquiridas, o
que aprendemos pelo estudo e/ou pelas labutas e lições da vida. Mas
essas duas idéias não estão em contradição. Algumas pessoas podem ler
e estudar, passando pela vida e sair sem "conhecimento" ou real
"sabedoria", pelo menos como a Bíblia define essas coisas (Prov. 1:7;
Provérbios 9:10). Assim, precisamos do Espírito Santo para nos dar
conhecimento e sabedoria segundo a Bíblia.

Leia 2 Timóteo 3:7, pois nos ajuda a entender a necessidade do
Espírito para obter sabedoria e conhecimento bíblico.

É triste, mas verdade, que alguns dos "maiores" estudiosos da Bíblia
na História não criam nas verdades da Bíblia. Podem ter sido
especialistas do mundo, renomados nas línguas originais e talvez até
terem sido insuperáveis no conhecimento da história bíblica. Mas a
sabedoria e o conhecimento espirituais a respeito de Deus, encontrados
nesses textos, foram completamente perdidos neles. Que desperdício!

Qual é a diferença entre a "sabedoria desde século" e a "sabedoria de
Deus"? 1 Cor. 2:5-7

Analise o contraste que Paulo faz entre os diferentes tipos de
conhecimento e sabedoria. Perceba, também, como ele contrasta a
sabedoria do mundo com o "poder" de Deus. Isso é importante, porque a
sabedoria de Deus é transformadora de vidas. Traz poder e mudança à
vida; não se refere apenas a fatos e proposições. É um poder
transformador que vem unicamente pela obra do Espírito Santo em nós. É
algo que todo conhecimento e sabedoria mundanos nunca poderão
realizar.

Milagres e curas

Os dons do Espírito permanecerão na igreja até que Jesus volte. Isso
inclui o dom de cura, como também o dom de operação de milagres (1
Cor. 12:8-10). Mas não consideramos apropriado que o cristão recuse
ajuda médica, esperando que Deus cure a doença por um milagre, sem que
se tenha feito nada para remediar a enfermidade. Deus não usa milagres
com extravagância ou de forma inútil. "O que o poder humano pode
fazer, o divino não é solicitado a realizar." –O Desejado de Todas as
Nações, pág. 535.

Como se deve entender as "operações de milagres"? 1 Cor. 12:10

Certa vez, alguém disse: Milagres são considerados milagres só por não
serem freqüentes. Se, por exemplo, o Sol surgisse só uma vez a cada
mil anos, os que o vissem acreditariam que teriam testemunhado um
milagre. Agora, por vermos surgir a cada dia, consideramos ser isso
uma ocorrência comum – apesar de ser realmente "miraculoso". Imagine
alguém que nunca viu antes um telefone celular na vida: Como pareceria
milagroso que a pessoa realmente ouça uma voz nessa pequena caixa!

Embora os "milagres", sem dúvida, possam fortalecer nossa fé, uma fé
que dependa deles não é mesmo fé verdadeira (Luc. 16:31). Talvez,
alguns de nós hajam testemunhado o que poderia ser considerado
"milagre"; talvez para outros, o maior "milagre" seja a mudança de sua
vida, provocada pela operação do poder de Deus. Embora o Espírito
Santo possa, em Sua sabedoria divina, operar milagres (veja Mat.
12:28) sempre que Ele assim decida, a operação de "milagres" não é
prova de que Deus está trabalhando, mais do que a falta de "milagres"
é prova de que Deus não está presente conosco.

Profecia e governo

Um dos dons mais citados e, talvez, um dos mais importantes, é o dom
de profecia. Leia o que significa "profecia". Rom. 12:6-8; 1 Cor.
12:10 e 28; Efés. 4:11

O profeta é um porta-voz de Deus para o povo, assim como o ministro é
o porta-voz da humanidade diante de Deus. O conteúdo da mensagem não é
essencialmente preditivo, mas pode ser qualquer mensagem que Deus
deseje dar ao Seu povo na ocasião, quer pertença ao passado, ao
presente ou ao futuro.

Além dos profetas que recebem a instrução de Deus, o que mais é
necessário na igreja para executar os planos divinamente revelados? 1
Cor. 12:28

A Nova Versão Internacional traduz "administração" em vez de
"governos". Embora a obra do evangelho seja de Deus, algum agente
humano precisa dirigi-la sob a direção de Deus.

"As circunstâncias ligadas à separação de Paulo e Barnabé pelo
Espírito Santo, para um definido ramo de serviço mostram claramente
que Deus opera mediante designados instrumentos em Sua igreja
organizada. Anos atrás, quando o propósito divino a respeito de Paulo
lhe foi primeiramente revelado pelo próprio Salvador, Paulo foi
imediatamente depois posto em contato com os membros da
recém-organizada igreja de Damasco. Demais, essa igreja não foi por
mais tempo deixada na ignorância quanto à experiência pessoal do
fariseu convertido. E agora, que a divina comissão então dada devia
ser mais plenamente levada a efeito, o Espírito Santo, dando novamente
testemunho a respeito de Paulo como um vaso escolhido para levar o
evangelho aos gentios, impôs à igreja a obra de ordená-lo e a seu
companheiro de trabalho". – Atos dos Apóstolos, pag.162/63.

LÍNGUAS

"O dom de línguas, como a profecia e os milagres, tem uma
falsificação. O dom original no dia de Pentecostes consistia em
idiomas humanos perfeitamente falados. A pronúncia de sons que não
podem ser identificados com qualquer linguagem humana não é apenas uma
perversão, mas uma falsificação do genuíno" – DAS Bible Commentary,
vl.12.

Leia porque o dom de línguas de línguas devia ser tão importante para
a primeira igreja. Mat. 28:19, 20; Marcos 16:15; Romanos 1:8

No início da igreja, havia a necessidade do dom de línguas, ou o
domínio de línguas estrangeiras. O evangelho precisava ser comunicado
ao mundo, e a maior parte dos cristãos, depois da ascensão, não
possuía o domínio de línguas estrangeiras.

Em seu esforço de evangelização entre os pagãos, Paulo precisava
constantemente usar uma língua diferente do seu aramaico nativo- a
linguagem comum dos judeus nos dias de Jesus e dos apóstolos. Corinto
era um grande porto de mar e cidade comercial, com pessoas de muitas
partes do Império Romano. Parece que alguns na igreja de Corinto
usavam com arrogância línguas que outros membros não podiam entender
prontamente. Paulo orientou a que não fizessem isso, a menos que
tivessem um intérprete, visto que ninguém na congregação, a não ser o
pregador, podia ser edificado por isso. (1 Corintios 14:4)

"Os judeus tinham sido dispersados por quase todos os países, e
falavam vários idiomas...Esta diversidade de linguagem era um grande
obstáculo para o trabalho dos servos de Deus em anunciar a doutrina de
Cristo nas partes mais afastadas da Terra. Ter Deus suprido a
deficiência dos apóstolos de maneira milagrosa, foi para o povo a mais
perfeita confirmação do testemunho desses mensageiros de Cristo" –
História da Redenção, pags.242,243.

Fonte: www.bibliaonline.com
__,_._,___

Você Tem um Chamado/ Pr Márcio Valadão - O Corpo e seus membros 1

 

O Corpo e seus membros
Antes de tratarmos do que é ser Igreja, vejamos o que o apóstolo Paulo diz sobre a multiplicidade de dons e tarefas que podem ser exercidas no contexto da igreja enquanto ajuntamento de pessoas. Veja o que ele escreveu em sua primeira carta aos Coríntios:

"A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados. Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo. Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.
Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.
Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve.
Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo;
pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos? Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons.
__,_._,___

Falando de Mulheres..A Viúva E Suas Duas Moedas

 
A Viúva E Suas Duas Moedas
Valdenira Nunes de Menezes Silva


"E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas"
(Lucas 21:2).

Viajando um pouco através da Bíblia, posso imaginar tudo o que aconteceu naquele dia em que Jesus, juntamente com Seus discípulos, encontrava-se sentado no templo. Chego quase a ouvir o tilintar de cada moeda que era colocada no gazofilácio por homens ricos, homens que se orgulhavam de
poder colocar "tantas moedas"!
A multidão entrava e saía do templo mas os olhos do Senhor se voltaram para uma pobre viúva que se encontrava junto a um destes treze gazofilácios em forma de trombeta que pendiam das paredes. Observando-a atentamente, Jesus percebeu que ela havia colocado, no receptáculo, apenas duas moedas que representavam tudo que ela tinha.
Ele, que é o próprio Deus onisciente, viu naquela pobre mulher, o que os outros, ao Seu redor, jamais poderiam ver ... o amor em doar e a confiança que Deus supriria todas a suas necessidades. Enquanto os outros davam do que sobrava, ela deu tudo que possuía. Foi o Senhor mesmo quem disse: "Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha" (Lucas 21:4).

Ah, amada irmã, onde está o seu coração? A Bíblia nos diz ... "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6:21).
Que o nosso coração, irmã, não esteja repousando no nosso tesouro, seja ele um grande ou um pequeno tesouro, pois isto não agrada a Deus.

Várias passagens bíblicas servem de conselho àquelas pessoas que amam mais ao dinheiro do que a Deus (Serei eu? Será você? Seremos nós?).Vamos bombardear as nossas vidas com a Palavra de Deus a fim de podermos seguir os mesmos passos desta viúva elogiada por Jesus.

1- O apóstolo Pedro, amorosamente, nos aconselha a não sermos gananciosos ... "... não por torpe ganância, mas de ânimo pronto" (1 Pedro 5:2).

2- O autor de Hebreus nos aconselha através de uma sábia advertência ... "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

3- O apóstolo Paulo também nos aconselha e adverte ... "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" (1 Timóteo 6:10).
Obs. Devo salientar que não há nenhum mal em se ter dinheiro mas o amor ao dinheiro é que é "a raiz de toda espécie de males".

Estes conselhos e advertências não são direcionados apenas aos descrentes mas são também para nós crentes que, como todo mundo, somos atraídas pelo dinheiro que se torna uma grande e perigosa barreira entre nós e o Senhor. Ele nos alerta quanto a isto quando diz: "Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" Lucas 16:13).

Ann Spangler e Jean Syswerda no livro "Elas" nos diz que ...
"A história da viúva e de suas duas moedas de cobre nos lembra de que o reino de Deus funciona sobre princípios completamente diferentes daqueles do reino deste mundo. Na economia divina, o tamanho da oferta não é importante; o que importa é o tamanho do coração do doador."

Amada irmã, tenho uma série de exercícios que irão ajudá-la a fortalecer o seu coração e transformá-la numa mulher bela aos olhos do Pai. Eles são ...

1) Leia a Palavra de Deus, diariamente.
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105).

2) Decore versículos e guarde-os em seu coração, diariamente.
"Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti" (Salmo 119:11).

3) Lembre, diariamente, que o coração do rei está na mão do Senhor, e o seu também.
"Como ribeiros de água assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o Seu querer" (Provérbios 21:1).

4) Ore sem cessar, diariamente, e sinta que o seu coração, a cada dia, se fortalece.
"Orai sem cessar ... porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:17-18).

Exercite sempre o seu coração para que ele fique no centro da vontade de Deus. Veja que, ao exercitá-lo, ele vai, pouco a pouco, se fortalecendo e você vai se transformando numa mulher de honra, numa mulher que deseja sempre agradar ao Senhor.

A viúva que deu as duas moedas e que foi elogiada por Jesus, deve ser o exemplo de mulher a ser seguido por você e por mim.
Jesus disse que ela deu tudo que possuía, deu todo o seu sustento. Ela confiava em Deus e sabia que Ele cuidaria dela.
Observando este quadro podemos visualizá-la repousando, confiantemente, nos braços do Senhor. É assim que eu e você devemos fazer - confiar e repousar.

Amada irmã, Deus deve ser a primeira pessoa em nossa vida. Por isso, antes de pagarmos qualquer coisa, coloquemos no gazofilácio o que propusemos em nosso coração (agora já bem forte, bem exercitado!). Não toquemos as trombetas para que o mundo veja "o quanto demos" mas ofertemos ao Senhor de coração e Ele, só Ele poderá ver a sinceridade da nossa oferta.

A história desta mulher de Deus, desta viúva, que deu suas duas únicas moedas a Deus, foi registrada na Bíblia. Certamente, irmã, suas ofertas estão também sendo registradas lá no céu. Veja que conselho sábio do Senhor Jesus para a nossa vida ... "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:19).

"Senhor Deus, obrigada porque Tu és um Deus que não julgas pela aparência mas vês o coração.
Obrigada, Pai, pela minha situação financeira, pela saúde e força que Tu me dás.
Transforma o meu coração, Senhor, e faze-me uma mulher generosa e cheia de fé.
Que eu possa sempre repousar em Teus braços fortes e amorosos.
Amém!"
__,_._,___

[G+ Estudos Bíblicos] Errais, não conhecendo as Escrituras


[G+ Estudos Bíblicos] Errais, não conhecendo as Escrituras

Link to Estudos Bblicos

Posted:
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29 - Religiões flexíveis, - Experimentar diversas religiões, - Construir sua crença com elementos de diferentes religiões. Este perfil do jovem brasileiro mostra como estão ... [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted:
Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que obedecer é melhor que sacrificar" (1 Samuel 15:22) O ímpio faz obra falsa, mas para o ... [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted:
Comentário de um leitor no Gospel+ sobre o texto Causa Gay: “Eu sou ateu e por isso me considero livre pensador, pois não estou sujeito a regras pre concebidas e a preconceitos de livros arcaicos. Religião ... [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Tá nervoso (a)?


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
DISCUSSÕES
 
"O homem irritável provoca dissensão,
mas quem é paciente acalma a discussão"
(Pv 15.18)
 
 
   "Tá nervoso(a)? Vá pescar!" Talvez você já tenha lido essa expressão num adesivo de carro ou alguém até já tenha lhe dado esse conselho. Devido a situações, circunstâncias, temperamento ou algumas vezes sem razão aparente passamos por momentos de nervosismo, irritabilidade, impaciência, agressividade e falta de sensibilidade. Esses maus sentimentos e atitudes provocam confusões, discussões, brigas e até mortes. O que fazer para evitá-los?
Você já ouviu falar do perigo que reprensenta uma rachadura no paredão de uma represa? Já imaginou o grande estrago que o estouro da água represada pode causar? É a esse perigo que a discussão é comparada  com o Provérbios 17.14 (Começar uma discussão é como abrir brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda) - Seu estrago pode ser muito grande - às vezes,irrecuperável. Sabemos que por meio de palavras ditas em momentos de nervosismo quebram-se relacionamentos e até tragédias ocorrem - em casamentos, nas famílias, no trânsito, no convívio entre amigos ou colegas de trabalho. Uma discussão pode começar por causa de coisas banais, e é muito difícil controlar-se para que ela não vá adiante, pois sempre achamos que estamos certos e os outros é que estão errados. Mas será que isso é verdade? Queremos que as pessoas pensem ou façam como nós queremos, e quando isso não acontece, começam os problemas. Se a pessoa não souber dar uma basta na discussão, a coisa fica feia.
Em Gálatas 5.22-23, Paulo descreve o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade(delicadeza), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Analisando essas características necessárias ao cristão, vemos que elas servem, e muito, para vencer o nervosismo e evitar as discussões e suas consequências. Então, precisamos ser submissos ao Senhor para que ele desenvolva essas características em nós. - HK
 
 
Nervoso(a)? O Espírito Santo lida com isso
muito melhor que qualquer pescaria!
 
Que Deus lhe conceda paz e alegria neste novo dia!
 
 
Maida
 
 
Créditos
Texto
Copiado Pão Diário
Scrap
Grupo Assinatura
Tutorial elaborado
Romy Bastos
Arte e Formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando Fugir é Lutar



Quando Fugir é Lutar  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:11 - Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Após descrever a Timóteo a ganância materialista de crentes e de pastores, o Apóstolo Paulo recomenda uma atitude corajosa: "Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso" (I Timóteo 6:11).

A ambição e a ganância compõem o "amor ao dinheiro", que é "a raiz de todos os males", de acordo com Paulo. Por ser raiz, este sentimento temia capacidade de penetrar os fundamentos de quase todos os valores espirituais. Usar critérios materiais para aferir valores religiosos é uma forma de reduzir qualidades superiores de meras quantidades inferiores. Número de batismos não é a mesma coisa que número de convertidos. Grandes ofertas não significam dedicação genuína.

Para Paulo, ao enfrentar essas distorções e essas tentações, os cristãos não devem pensar duas vezes. Reúnam todas as forças e fujam! Fugir significa não hesitar, não negociar, não coexistir. Em tais contextos, em que o mundo todo elogia o dinheiro e o poder, é preciso ter coragem, ter espírito de luta, para tomar a decisão de fugir. DE fechar todos os meios de comunicação, de cortar todas as vias de relacionamento. Até no processo de fugir enfrentamos a tentação de olhar para trás. E corremos o perigo de virar estátuas, com todas as aparências eclesiásticas, mas sem vida. Aquele que conhece as "astutas artimanhas do Maligno" aprende a não brincar com fogo. Cristão corajoso foge. Porque fugir é lutar!


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parábola da Indecisão



Parábola da Indecisão
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos
que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar
cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou
se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava
sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação
continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a
Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e
ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem
nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.




A oração deve ser nossa primeira reação ao invés do nosso último recurso.

Eudinice Reis


Desperta Débora




Desperta Débora
"Orando por nossos filhos".

"Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira".
Esse movimento é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica sabemos que Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas. Deus então despertou Débora para orar e interceder "como mãe" pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro. Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.
O Projeto Desperta Débora é um movimento interdenominacional que guarda analogia com essa passagem bíblica ao estimular mães a fazerem o mesmo por seus filhos, motivando-as a 15 minutos diários de oração por eles. Precisamos estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12 "nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". E se, por um lado somos advertidos sobre a existência do mal, também na Palavra encontramos conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes".  
Essas, portanto, são razões suficientes para o nosso urgente despertar. Precisamos como mães nos colocar na brecha contra o inimigo para que Deus venha socorrer e dar o livramento necessário contra as investidas de satanás na vida deles. Saiba mãe que Deus busca "mães intercessoras", mães que se coloquem na brecha a favor de seus filhos. Tenha certeza, Ele que é nosso Pai e é fiel, nos concederá vitórias contra as insistentes investidas de satanás.
 

Nossos pedidos por nossos filhos

Abaixo relacionamos pedidos específicos para cada dia do mês. Sugerimos que você use essa estratégia para sua devocional diária. 
  1. Oro para que nossos filhos amem cada vez mais o Senhor e a Sua Palavra. Oro para que eles tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.
     
  1. Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.
     
  1. Oro para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns orientados por escolas ou faculdades.
     
  1. Oro pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Que sejam sustentadores da obra missionária. Que se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura, seja como pastaro ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento de seu próprio trabalho).
     
  1. Oro pelo despetamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo do Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus.
     
  1. Oro pela cura dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
     
  1. Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
     
  1. Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o seu imenso amor possa assisti-los e suprir cada uma das suas necessidades.
     
  1. Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Que o Senhor dê a eles o discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus. Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada a eles.
     
  1. Oro pela capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos. Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas,
     
  1. Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viver dêem um bom testemunho de Cristo. Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimento de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.
     
  1. Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossoas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia. Pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.
     
  1. Oro para cada criança, adolescente e jovem de nossa Igreja. Oro para que o Senhor possa levantar em nossa Igreja jovens e adolescentes comprometidos a participarem da "Geração Compromisso".
     
  1. Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecidos o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus, seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.
     
  1. Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.
     
  1. Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas. Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.
     
  1. Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã. Oro para que nós, pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.
     
  1. Oro para que o Senhor livre nossos filhos da influência dos vícios, materialismo, mensagens anticristãs, imoralidade e consumismo. Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.
     
  1. Oro em favor dos amigos de nossos filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.
     
  1. Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.
     
  1. Oro pelos filhos de nossos pastores. Pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da Escola Dominical e de toda liderança de nossa igreja. Pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisem ficar longe de seus pais.
     
  1. Oro pelos filhos de presidiários, de aidéticos,  de paciente terminais.
     
  1. Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidade de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.
     
  1. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes que estão em nossa igreja, mas que ainda não têm seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.
     
  1. Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
     
  1. Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.
     
  1. Oro para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.
     
  1. Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos a serviço do Reino.
     
  1. Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor, que Deus os esteja preparando um para o outro.
     
  1. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso país. Que o poder transformador do Evangelho de Jesus, alcance milhões alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.
     
  1. Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.

Ana Paula Gama
3281-6595
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
1 Coríntios 2.9

Santidade

 

Quem não respeita a boa Palavra
Vive afastado Dele e só serve ao tentador
E, no grande Dia, ele vai sobrar
E, desesperado, na perdição vai caminhar
A Escritura diz: "Sem santidade,
Ninguém a Ele verá"
Seja um simples membro
Ou quem no púlpito está
Quem pensa que é mais esperto do que o servo fiel
No grande Dia,vai ser condenado
E não vai para o Céu
Santidade ao Senhor
É a maior prova de amor
Nos Céus,cantaremos com os anjos do Senhor
Num grande coral, com Jesus, o Salvador
Vai ser glorioso, vai ser especial
Contemplar a face do Senhor Jesus
Na mansão celestial
Se consagre, meu irmão, a hora é agora
Não há mais tempo pra você se enganar
Santidade ao Senhor, santidade ao Senhor
É a maior prova de amor que você pode dar
__,_._,___

Esperança

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz,
por sua confiança nele, para que vocês transbordem de
esperança, pelo poder do Espírito Santo"
(Romanos 15.13)
 
 
  Ainda há tempo!
     Ainda há força!
                              Ainda há pessoas ao teu redor,
que poderão te ajudar.
              Ainda há alternativas!
        Ainda há soluções!
O Deus que criou a Esperaça vivee. Sou Eu!
Quero provar-te Meu amor e poder.
Não permitas que a desgraça decrete tua infelicidade e o teu fim.
Detém os olhos sobre a natureza. Tudo é obra de Minhas mãos.
Não desistas!
Ainda há tempo, força, recursos , pessoas, alternativas e soluções
para os teur problemas. Ainda há um Deus.
Por isso, ainda há esperança!
(Paulo Solonca)
 
 
 
Obrigada meu Deus, por encher o nosso coração de paz e
esperança, pois ainda veremos mais uma vez, a bondade do Senhor
nessa terra!
No amor do nosso Senhor!
 
Maida
 
 
 
 
Créditos
Scrap
 Grupo Assinaturas
Arte e formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Chamados para Reconstruir Muros (Ne 2: 11-20)

 

Chamados para Reconstruir Muros

(Ne 2: 11-20)

Há situações em que você percebe que mudanças precisam ser feitas. Há consertos para serem feitos em uma casa. Às vezes, há pecados em nossa vida que precisam ser derrubados. Há relacionamentos que precisam ser restaurados. Seja com a família, seja com os demais.

Neemias procura saber como vão as coisas em Jerusalém. É informado da sua destruição, além da vergonha. O povo que é chamado "o povo de Deus", sendo motivo de zombaria. Uma cidade destruída. Onde está Deus nessa hora? Neemias então chora muito. Mas ele não ficou prostrado. Ele orou ao seu Deus. Ficamos às vezes tristes, inertes, passivos à tudo que está acontecendo e chorando. Não é isso que Deus espera de nós. Ele quer que reajamos e O busquemos. Neemias se dirigiu a Deus e quis saber o que Deus queria que ele fizesse. Neemias entendeu que quando nos voltamos para Deus em arrependimento, Deus sara a nossa terra. Deus começou a restauração dos muros de Jerusalém através da vida de Neemias.
Neemias nos dá um exemplo de como devemos reagir diante das crises da vida. Quando estamos sendo assolados, nossos muros derrubados e não temos para onde correr:
1 – Descubra a vontade de Deus para sua vida. A bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Você pode confiar na vontade de Deus. Em Mc 1:40 o leproso que se aproximou de Jesus cria que Jesus poderia cura-lo. Quando não conhecemos a vontade de Deus, ficamos dando voltas e não chegamos a lugar algum. Sofremos quando nos falta conhecimento. Neemias quando viu a situação aparentemente "insolúvel" buscou em Deus a solução.
2 – Procure pessoas experientes para ajudar você. Neemias pôde contar com muitas pessoas que entendiam do assunto, que sabiam restaurar muros. Deus foi abrindo portas e Neemias pôde relatar aos trabalhadores a vontade de Deus. Deus revela Sua vontade para que uma atitude. Neemias não ficou apenas chorando e lamentando. Ele tomou a atitude de ir e restaurar a cidade. Ele foi determinado naquilo que ele queria. Procure pessoas que entendam do que você precisa. Não perca tempo com quem não pode te ajudar.
Os muros foram ao chão e precisavam ser restaurados. Talvez haja muros em sua vida que precisam ir ao chão e reerguidos depois. Muitos se aproximaram de Neemias para parar sua obra. Mas Neemias preferiu ouvir ao seu Deus e prosseguiu. Existe uma visão de Deus para sua vida. Há um propósito dele para seus muros. Ele abrirá portas para que você restaure sua cidade.
Ne 13 diz que dentro do templo vivia um homem chamado Tobias, que se aproveitou da situação e se alojou lá dentro. Mas Tobias não tinha parte com o templo, nem com Deus. Vão surgir obstáculos, inclusive pessoas, que você precisará tirar de dentro da sua cidade quando for reconstruir seus muros. Neemias expulsou Tobias e limpou o templo. Não adiantaria reerguer os muros com tanta sujeira dentro da cidade.
O que está em sua vida que precisa ser jogado fora? Faça como Neemias. Detecte os lugares afetados de sua vida, os muros caídos, arrependa-se, clame ao Senhor, busque Sua vontade e ouça Suas instruções. Junte-se às pessoas certas, que podem te ajudar. Limpe a casa, jogue o lixo fora, não se dobre diante daqueles que tentam desviar você do caminho, faze-lo parar, permaneça fiel ao Senhor, ao Seu propósito para sua vida e, então, levante os muros. Reerga aquilo que foi destruído. Você, assim como Neemias, foi chamado para reerguer muros e cidades.
                                                                                             TENHA UMA MARAVILHOSA MANHÃ COM JESUS!                                  VANIA PEREIRA
__,_._,___